Hoje, finalmente entrou em vigor as atualizações do patch 9.23 de League of Legends, que traz uma expansão para o mapa do jogo, objetivos reformulados, mudanças no ganho de experiência e muito mais.
A pré-temporada 10 redefine o Rift, além de trocar o cenário do mapa e adicionar alcovas às faixas laterais do mapa. O espaço extra para manobra oferece aos jogadores mais movimentação. O mapa agora também muda de jogo para jogo, dependendo do elemento do terceiro dragão.
Vale ressaltar que a 10ª temporada é a ascensão dos elementos, os dragões elementares determinam o caminho do jogo. Os spawns foram retrabalhados para impedir que o mesmo elemento apareça nos três primeiros dragões. Os buffs Infernal e Oceano permanecem relativamente iguais, enquanto Nuvens dá uma explosão adicional de velocidade de movimento depois de lançar uma ultimate e Montanha amplifica as defesas dos campeões.
A equipe que mata seu quarto dragão recebe uma Alma do Dragão, que oferece um bônus adicional, dependendo do seu elemento; uma equipe que obtém uma Alma do Dragão permite que O dragão Ancião nasça. Ancião ainda causa queimadura no dano, mas em vez de amplificar os buffs elementares, agora dá a passiva de Immolation que executa inimigos com pouca vida. O Ancião pode não aparecer em todos os jogos, mas quando isso acontece, é uma condição de vitória para as duas equipes.
O poder dos dragões no final do jogo exigia a adição de poder no início do jogo no lado oposto do mapa. Agora, o Arauto aparece aos oito minutos de jogo reaparece 6 minutos depois de ser morto. Além disso, o tempo do canal invocá-lo foi reduzido de 4 segundos para 1 segundo. As equipes que perdem a pista de bot cedo podem se concentrar no lado superior para permanecer no jogo.
Gromp e Krugs agora oferecem experiência igual, tornando a selva do lado azul relevante novamente; os junglers atingem seu pico de poder nível 3 a partir de qualquer combinação de seus buffs e de um único acampamento. Sozinho, isso é uma melhoria, mas ele vem com um nerf de 5% da experiência geral na selva, além de hits para recuperar o atraso e compartilhar a experiência da lane. Os acampamentos sem buff reaparecem 30 segundos mais rápido, mas, dada a diminuição geral da disponibilidade de experiência e o aumento do poder dos objetivos, percorrer com eficiência a selva é mais importante do que nunca.
Além disso, foram feitas mudanças de runas no game. Pós-choque foi nerfado na tentativa de reduzir sua sinergia com campeões menos tank; os status defensivos iniciais foram cortados pela metade, enquanto o dano após desabilitar um inimigo agora aumenta ainda mais o bônus de saúde.
A cura do Conquistador permanece inalterada, mas o número máximo de stacks para chegar lá aumenta de 6 para 10, juntamente com um aumento na Força Adaptativa que ele fornece. Ataques e habilidades automáticas dão 2 stacks dos 10, enquanto os campeões à distância recebem apenas 1 stack por ataque básico.
Presença de Espírito tem sua redução no tempo de recarga da ultimate substituída por um aumento permanente de mana ou energia.
Confira abaixo o vídeo com todos dos destaques da nova pré-temporada do jogo:
Com muitas mudanças, o início da 10ª temporada de League of Legends terá uma curva de aprendizado até mesmo para os jogadores mais experientes. Mas no papel, essa atualização parece ser a mais impactante do jogo. Descobriremos mais quando 9,23 for lançado amanhã.