League of Legends chegará ao PS4 e Xbox One, mas sem crossplay

1
16211

Ontem, a Riot Games celebrou os 10 anos de League of Legends anunciando uma série de novidades relacionadas ao jogo, além de projetos inéditos.

Durante a comemoração, o estúdio anunciou o lançamento de League of Legends: Wild Rift, uma versão mobile do jogo que chegará aos dispositivos iOS e Android em 2020. Acontece que o jogo também será lançado para PS4 e Xbox One, expandindo ainda mais a franquia, contudo, os jogadores das diferentes plataformas não poderão jogar entre si.

“Então basicamente, nós reconstruímos o jogo do zero. Modelos renovados, sistemas de jogo e mais – mas nos mantendo fiéis à jogabilidade de League of Legends que vocês já conhecem,” diz a Riot Games. “Nós não queríamos apenas fazer uma portabilidade idêntica da versão pra PC – queremos nos certificar que Wild Rift pareça que foi desenvolvido para novas plataformas e usar essa oportunidade para fazer diversas melhorias no jogo. Embora você não consiga usar os itens que desbloqueou no PC nas versões mobile e para consoles, você receberá algumas recompensas bem legais pelo tempo que gastou jogando na versão de PC. Falaremos mais disso em 2020!”

Quanto ao motivo de não incluírem o crossplay entre as plataformas, a Riot tem uma resposta bem específica para isso.

“Os jogos são diferentes em algumas maneiras nas versões PC e mobile/console, mas ambos incluem a jogabilidade MOBA 5v5 que você conhece em League of Legends,” diz o estúdio. “Adicionar o cross-plataform entre o League PC e Wild Rift faria com que a integridade competitiva fosse comprometida e queremos nos certificar que a jogabilidade seja justa e divertida independente da plataforma em que você esteja jogando. Durante alguns momentos-chave do ano, tentaremos coordenar alguns eventos temáticos e lançamentos entre o League PC e Wild Rift e estamos explorando a possibilidade de um crossplay entre o mobile e os consoles, mas isso ainda não está definido.”