League of Legends | Entenda o novo sistema de skins Prestígio que custam R$ 433

0
3714

Há alguns dias, a Riot Games deu início à temporada 2022 de League of Legends, que como sempre, trará diversas novidades para o jogo. Este ano, parece que um dos principais focos da Riot para jogo é a renovação dos perfis dos jogadores, que ganharão novas opções de customização e de “conquistas” para serem exibidas.

Além disso, a empresa também anunciou mudanças drásticas nos sistemas de Passes de Eventos, bem como a exclusão dos Pontos de Prestígios e das Gemas em prol de uma nova moeda: a Essência Mítica.

Com o lançamento dessa nova moeda, teremos também a chegada de uma nova loja especial, que permitirá que os jogadores adquiram Skins Prestígio e outros conteúdos míticos do passado.

Embora muitos tenham ficado felizes com o retorno de Skins Prestígio mais antigas, que só podiam ser adquiridas atualmente com a ajuda da sorte ao abrir baús ou roletar outras skins, o novo sistema pode acabar sendo uma verdadeira armadilha para as skins de Prestígio que serão lançadas no futuro.

Atualmente, é possível adquirir skins de Prestígio novas de duas formas: usando 2 mil emblemas do passe de evento ou usando 100 Pontos de Prestígio. Como sabemos, os Pontos de Prestígio podem ser adquiridos ao comprar baús do Mestre Artesão ou trocando 2200 emblemas de evento por 100 Pontos de Prestígio, mas como vai ser quando esse sistema mudar?

Em conjunto com as mudanças trazidas pela Essência Mítica, a Riot também anunciou dois novos sistemas de Marcos de Demonstração, onde você obtém recompensas conforme vai abrindo baús comprados com dinheiro de verdade, mas é aí que a pegadinha começa.

Um desses novos sistemas de Marcos de Demonstração é composto por Cápsulas, itens adquiridos na Loja durante um evento especial, tal como o PROJETO, que são comercializados pela bagatela de 750 RP cada.

Geralmente, uma cápsula inclui: 3 Fragmentos Aleatórios de Skins e uma chance de 4% de conseguir uma Sacola de Brindes. Uma Sacola de Brindes inclui 7 fragmentos de Skin de 750 RP ou mais e as taxas para obter uma Gema ou Skin Mítica Permanente são multiplicadas por 1.5 com três chances para cada tipo de espólio.

Embora essas cápsulas contenham fragmentos de skins e outros benefícios, nem todos os jogadores acham interessante investir nelas, mas no futuro, caso você queira uma skin Prestígio nova que não possa ser resgatada com emblemas de evento, será obrigado a comprar cápsulas.

Como citei anteriormente, algumas skins só podem ser resgatadas usando 100 Pontos de Prestígio, tal como a Soraka Guardiã Estelar, mas como o fim dos PP, essas skins só poderão ser resgatadas mediante a compra de 25 cápsulas do evento, um investimento de 18.750 RP. Se formos traduzir esse valor de RP em reais, considerando a cotação atual da moeda, isso significa um investimento de cerca de R$ 433,00.

É claro, ao investir esse valor, você não desbloqueia apenas a skin de Prestígio, já que terá à sua disposição o conteúdo das 25 cápsulas que comprou para chegar até ela, além dos benefícios concedidos pelos Marcos de Demonstração, mas esse sistema é vantajoso?

  • 1 Cápsula: ícone do evento
  • 3 Cápsulas: emote exclusivo
  • 5 Cápsulas: Fragmento de Skin de 975+
  • 10 Cápsulas: Fragmento de Skin de 1.350+
  • 15 Cápsulas: Fragmento de Skin de 1.820+ e 10 Essências Míticas
  • 20 Cápsulas: Saco de Brindes do evento e 10 Essências Míticas
  • 25 Cápsulas: skin, ícone e moldura de Prestígio exclusivos

Embora a Riot alegue que esse é o mesmo valor que uma pessoa teria que investir para conseguir os 100 Pontos de Prestígio no sistema atual, como dito acima, muitos podem optar por comprar um passe de evento e usar os emblemas para resgatar Pontos de Prestígio, mas no futuro, isso não será mais possível.

Caso você não queira fazer parte desse novo sistema para adquirir a nova skin Prestígio do seu personagem favorito, terá de esperar um ano ou mais para que elas sejam disponibilizadas na Loja Mítica e você tenha a chance de resgatá-las por um valor mais “aceitável”.

Vale ressaltar que com as mudanças, também não será mais possível obter skins Míticas em Baús Hextec normais e Baús do Mestre-Artesão, como acontece atualmente. A única exceção será um período durante Inícios de Temporada futuros, quando as skins Míticas e de Prestígio que já tiverem sido lançadas há pelo menos um ano reaparecerão temporariamente em espólios e trocas.

E aí, o que você achou dessas mudanças?