Como um grande fã de todos produtos LEGO (jogos, brinquedos, filmes), fiquei animado com o anúncio de um novo filme da franquia focado no Cavaleiro das Trevas, pois em diversos filmes do Batman, o tom sombrio e sério predomina, e uma versão diferente do personagem foi apresentada em LEGO O Filme e ela funcionou muito bem! Com exceção de Batman Eternamente E Batman & Robin, o Batman da LEGO acaba se destacando justamente por não se levar à sério, ele acaba fazendo piada de si mesmo e todo o lado depressivo e sombrio acaba ficando de lado.
Por ser uma animação ligada à um brinquedo infantil, era esperado algo mais voltado para as crianças, mas se você está indo ao cinema esperando ver mais um filme infantilizado e que apela excessivamente para a inocência das crianças, pode ir mudando seus conceitos. É claro, o filme é colorido, tem piadas e tudo o mais, porém se você é fã do Homem-Morcego ou da DC Comics, você DEVE ir assistir esse filme!
LEGO Batman – O Filme é extremamente divertido, com piadas muito bem encaixadas, mas o que mais chama atenção neste filme são as diversas referências ao universo do Batman, e não são meras referências, o filme tira sarro deste universo, o que o torna ainda mais divertido. As cenas de ação são excelentes, muito bem-feitas e extremamente coloridas, o que chegar a ser estranho em um filme do Cavaleiro das Trevas, mas em um filme LEGO, isso funciona muito bem.
Em relação aos personagens, todos são muito bem usados e extremamente carismáticos (a excelente dublagem ajuda muito à torná-los marcantes), a galeria de vilões inteira (de A à Z) do Batman está lá, sim, isso também vira piada, vemos vilões extremamente descartáveis sendo usados para aumentar os níveis de referências que o filme traz o tempo todo.
A trama se apoia em um elemento que é a base das histórias do Batman, FAMÍLIA, porém não usa isso de um jeito tão trágico como de costume, mas como argumento para destacar a solidão do Batman, que não possui amigos, e que tem medo de ter outra família e perdê-los novamente, aliando diversão e sentimentalismo.
Além de tudo, o mais legal é ver a Warner fazendo piada dela mesma, se a Warner produzisse um Deadpool, ele se chamaria LEGO Batman, só esse filme tem peito o suficiente para levar tudo o que a internet mais satiriza nos filmes do estúdio para as telonas e te fazer lembrar de todos aqueles memes que você vê por aí (e criar novos).
Sem dúvidas, LEGO Batman – O Filme é um excelente filme da DC Comics, se você conhece os personagens e os ama, irá adorar este filme, e se não conhece, também! A diversão é a matriz principal deste filme, que não tem pretensão nenhuma, mas consegue agradar aos fãs, e com certeza irá cativar até mesmo os que não são tão fãs assim.