Não é nenhuma surpresa dizer que Liga da Justiça foi um fracasso na bilheteria mundial, faturando apenas US$ 657,6 milhões.
Uma parte dos fãs culpam a Warner Bros., mas a maioria dos fãs parece acusar Joss Whedon, que foi chamado as presas para terminar o filme depois que Zack Snyder saiu da produção devido a trágica morte de sua filha(embora os rumores dizem que ele foi demitido). Liga da Justiça, que Snyder imaginava ser o ponto culminante de uma trilogia, foi retrabalhada, despojada e simplificada em um filme que era menos o capítulo final de uma história e mais um veículo para mostrar um lado mais leve para o DCEU.
Um fã com nome de Roberto Mata, iniciou uma petição no Change.org, exigindo que a Warner Bros. lançasse o #SnyderCut(versão/corte do diretor) do filme. A petição foi viral, ganhando cerca de 174 mil assinaturas. A Warner Bros., por sua vez, ignorou as petições para #ReleaseTheSnyderCut, e Roberto Mata, em resposta, iniciou uma nova petição pedindo um esforço de angariação de fundos para fazer um documentário sobre o muito solicitado Snyder Cut.
Em uma longa publicação detalhando seu relacionamento angustiante com a Liga da Justiça de Joss Whedon e a DCEU, Mata terminou com uma explicação da arrecadação:
O dinheiro da arrecadação de fundos irá para um documentário sobre o Corte do Diretor de Liga da Justiça, Zack Snyder, a busca da verdade sobre o que realmente aconteceu e se o filme será ou não divulgado. em andamento e talvez um documentário sobre isso possa ajudar porque eu comecei com a petição.
E ai você apoia essa petição? Zack Snyder e Warner Bros. não comentaram sobre essa arrecadação de fundos.