Liga da Justiça | Henry Cavill diz que esconder o Superman do marketing do filme foi “ridículo”

0
581

Você não precisa da gente para te dizer que Liga da Justiça foi um desastre. Independentemente de você ter amado ou odiado o filme (ou estar no meio termo do amor e ódio), foi um desastre crítico e comercial e significa que a Warner Bros. voltou à estaca zero com a franquia que pode estar tão morta quanto o Lanterna Verde de 2011.

Agora, Henry Cavill finalmente analisou onde as coisas deram errado com Liga da Justiça e ele começou abordando a situação bizarra com aquele maldito bigode que causou tanto incômodo.

“Fiquei um pouco surpreso. Quando decidimos filmar com o bigode, eu certamente não esperava que todos os eventos se desdobrassem como eles se desdobraram. Eu não esperava que as refilmagens de Liga da Justiça fossem tão extensas quanto eram. Quando chegou a isso, foi uma daquelas coisas em que eu estou no meio de outro filme, e mudar meu visual para um filme que já deveria ter sido terminado, se torna um problema real. E você vai ver quando o filme sair “Ter um bigode falso não teria sido uma possibilidade. Você vai pensar: ‘Ok, sim, um bigode falso teria sido arrancado nesta situação'”. Infelizmente, isso levou a um desânimo quando a Liga da Justiça saiu, mas essa é a natureza dessas coisas. Você não pode ganhar todas as vezes.”

Quando o entrevistador disse a Cavill que todos sabiam que o Superman iria estar no filme, apesar de ele estar ausente de todos os materiais de marketing, o ator britânico reconheceu o quanto isso é tolo, mas apontou que não há necessariamente nada errado em manter segredos dos espectadores.

“Sim. Bem ali, sem bigode, bem no começo do filme [risos]. Bem, todo esse conceito foi levemente ridículo e eu sinceramente acredito que todos viram isso como tal. Claro, se eu estou na turnê de promoção do filme, eu estou no filme. Obviamente, você sabia, e foi uma dança diferente que nós dançamos juntos. Mas para o público, eu queria deixar algum mistério. Eu acho que é importante ter algum mistério nos filmes atualmente.”

A conversa inevitavelmente se voltou para a fraca resposta crítica que Liga da Justiça recebeu e Cavill escolheu suas palavras cuidadosamente. “Eu acho que todas essas coisas têm seu lugar e seu tempo”, diz ele. “Há muitas razões pelas quais o público respondeu da maneira como responderam. São todas as lições aprendidas.”

Henry Cavill poderá ser visto novamente nos cinemas em Missão: Impossível – Efeito Fallout, que estréia no dia 26 de julho deste ano.