Liga da Justiça Sombria | Doug Liman não usaria direção de arte feita por Guillermo Del Toro

0
248

Parece que a Liga da Justiça Sombria está presa firmemente no limbo do desenvolvimento. O filme perdeu o diretor Guillermo Del Toro logo no início e, embora parecesse que o projeto estava finalmente começando a tomar forma quando Doug Liman foi contratado, ele também acabou deixando a adaptação da DC Comics devido a diferenças criativas. A arte conceitual da versão de Del Toro para o filme chegou a aparecer online nos últimos meses, fazendo com que uma questão surgisse: Liman teria utilizado a arte de Del Toro no processo criativo?

Bem, enquanto você poderia pensar que havia algumas coisas feitas por Del Toro que seriam utilizadas por Liman quando ele assumiu o filme, nada disso aconteceu, segundo palavras do próprio Liman.

“Foi completamente diferente. Eu posso fazer esse tipo de filmes grandes, mas sempre escolho projetos onde me vejo neles. Tem que haver uma conexão realmente pessoal com isso. No final do dia, eu não me sentia conectado. Não vou me encontrar na versão de Del Toro da Liga da Justiça Sombria. Eu simplesmente não me vejo nisso. É por isso que eu basicamente tenho que desenvolver as coisas que eu vou fazer – é por isso que eu estou sentado aqui falando sobre a Impulso. Eu me vejo nesta personagem feminina de 16 anos de idade … eu apenas faço.”

É uma pena que nunca cheguemos a ver o que provavelmente foram versões muito criativas dos monstros da Liga da Justiça Sombria que Del Toro sonhou. O que vai acontecer com o projeto ainda está para ser visto, mas não foi oficialmente mencionado pela Warner Bros., a menos que o estúdio esteja trabalhando silenciosamente para montar essa equipe.