Já faz algum tempo que foi dito que o novo filme Logan seria muito diferente dos outros filmes da franquia X-Men. Em uma entrevista para a Digital Spy, Hugh Jackman começou a falar sobre lugares em novos universos. Vale a pena lembrar que o Logan mais velho nas HQ’s vai para um futuro alternativo, então talvez seja este o caso do novo filme.
“Quando vocês assistirem o filme inteiro, vocês vão entender” explicou Hugh Jackman. “Não é só um momento e tempo diferente, é também um universo paralelo. Atualmente é um paradigma diferente e ficará claro com o tempo.” Isso provavelmente explica o porque temos uma versão completamente nova de Caliban décadas depois dos eventos de X-Men: Apocalipse, mas então porque o diretor James Mangold tomou esse caminho?
“Eu disse que esse seria o meu último filme e eles disseram ‘Faça o filme que quiser fazer” disse Jackman se referindo à FOX. “E então Jim e eu tivemos esta ideia de fazer algo completamente diferente. Definitivamente e totalmente diferente […] Não é preso à uma linha do tempo como nos outros filmes. Obviamente que Patrick Stewart está presente em algum crossover, mas ainda assim é algo bem diferente e transparente”
E Jackman comentou sobre a franquia X-Men: “[Seguindo a linha do tempo] acabou virando como um jogo de xadrez que você precisa seguir, e isso atualmente não ajuda a contar uma história, isso tem se tornado um pouco ultrapassado. Eu não sou crítico para dizer isso, mas o primeiro filme de X-Men é realmente igual a HQ, ninguém pensou em fazer continuações dele com outros diretores e diferentes lugares” Então, em outras palavras, os filmes acabaram se tornando confusos e agora Logan estará em seu próprio universo tentando achar um lugar no complicado Universo X-Men.
Isso já era de se esperar, especialmente porque agora o futuro dos filmes de X-Men não irão começar em um momento em que aparentemente todos os heróis morrem. Nós ainda não vimos como será X-23 no filme, mas dará um rumo completamente diferente da história de Logan? Neste momento não podemos saber, mas estamos ficando loucos e quebrando a cabeça só de pensar nisso.