Programada para chegar em julho de 2018, a mais recente história em quadrinhos da Marvel estrelando os Inumanos, a raça de seres superpoderosos que recentemente, foram adaptados para televeisão, virá ao mundo pelas mãos de Donny Cates (Thanos, Doutor Estranho) e do artista Ariel Olivetti (Venom) promete virar o mundo dos concorrentes dos X-Men de cabeça para baixo. Batizada de “A Morte dos Inumanos“, a prévia da revista afirma que Kaare Andrews se incumbirá da capa da história (vista abaixo), indicando que esta será uma história única, em vez de uma série ou minissérie.
O anúncio da Marvel não indica se a história de Cates e Olivetti é retomada de onde Dia do Julgamento, de Al Ewing, Kevin Libranda e Mike Del Mundo parou. Se por um lado a editora fez um forte apelo nos últimos anos para estabelecer os Inumanos como uma pedra fundamental do Universo Marvel, por outro os leitores nunca abraçaram completamente os personagens no mesmo nível dos Vingadores ou dos X-Men, então não seria uma surpresa se essa história abrisse seu próprio caminho, ou se ocorresse em um universo alternativo ou futuro.
Os personagens também não se saíram muito melhor no Universo Cinematográfico da Marvel. Apesar de um lançamento grandioso, incluindo uma estréia sem precedentes nos cinemas IMAX, os Inumanos da Marvel Television tropeçaram para fora do portão. A série estreou com classificações mornas e as visualizações caíram drasticamente conforme a série continuava. No final, tornou-se uma questão de quando a ABC cancelaria a série e não se ela seria renovada.
Dito isso, há um inegável apelo aos personagens, e sua mitologia tem sido uma parte crucial do Universo Marvel ao longo das décadas. E, embora possa parecer que a morte de qualquer personagem, muito menos um grupo inteiro de personagens, seria o fim deles em vez de um novo começo, isso é quadrinhos.
Espere mais informações sobre a Morte dos Inumanos nas próximas semanas, incluindo o texto completo da solicitação do projeto, uma vez que a Marvel divulga mais detalhes sobre as publicações planejadas de julho.