Antes de ser uma série de TV no Hulu, Fugitivos era o quadrinho favorito de muitos leitores.
O último episódio da nova série homenageia essas raízes, com o título do episódio 8 proveniente da mesma publicação editorial que gerou pela primeira vez a série de quadrinhos.
O nome “Tsunami” pode ser familiar para os fãs de quadrinhos mais espertos, apesar de Runaways ser bem popular.
Tsunami foi um arco destinado a atrair fãs de mangá, usando artistas com estilos semelhantes à indústria de quadrinhos japoneses. Cada quadrinho na saga tinha estilos de design semelhantes, com o logotipo apoiado por uma bandeira que se estendia no topo das capas.
Alguns personagens preferidos dos fãs como Mystique, Sentinel e New Mutants começaram na linha de vendas. New Mutants e Mystique foram ambos colocados na principal linha de publicação de Marvel depois que Tsunami foi esquecido. Runaways, no entanto, cancelado após o número 18, foi trazido de volta para um segundo volume de forma semelhante.
Na série do Hulu, “Tsunami” é uma palavra de código utilizada pelos membros do PRIDE no caso de uma tragédia – os personagens usam a palavra pela primeira vez quando os pais de Molly Hernandez foram mortos em um incêndio.
No último episódio, a palavra código é usada para reunir o PRIDE, depois de Janet Stein ter disparado contra o marido, Victor, salvando a vida de seu filho Chase no meio de sua luta violenta.
Embora seja uma referência sutil, é fantástico ver os espectadores e produtores executivos Stephanie Savage e Josh Schwartz reconhecendo a história da franquia. Runaways é uma história favorita dos fãs que só se tornou mais popular desde as 18 primeiras edições lançadas no arco Tsunami.
A primeira adaptação do Hulu de um quadrinho Marvel faz algumas mudanças importantes do material de origem, mas consegue ficar fiel ao coração dos personagens e da história. Ver a homenagem das raízes nos quadrinhos deve colocar um sorriso no rosto de qualquer fã.
Novos episódios de Marvel’s Fugitivos estreiam nas terças-feiras no Hulu.