Marvel’s Spider-Man 2 | Tudo o que foi confirmado pela Sony até agora

0
169

Na semana passada, a Sony realizou uma nova edição do evento PlayStation State of Play, que dentre os anúncios contou com novidades sobre Marvel’s Spider-Man 2, a aguardada sequência do aclamado jogo de 2018 da Insomniac Games.

O jogo traz de volta Peter Parker e Miles Morales como os protagonistas, que terão que enfrentar novos e antigos inimigos, como Venom, Lizard e Kraven. Além disso, o título promete explorar a história, os poderes e os conflitos do simbionte que se une a Peter, dando origem ao traje preto.

Confira abaixo algumas das novidades reveladas pelo trailer e por Bryan Intihar, Diretor Criativo Sênior, Ryan Smith, Diretor de Jogo Sênior, e Jon Paquette, Diretor Narrativo Sênior, no Blog Oficial do PlayStation:

Marvel’s Spider-Man 2 promete uma história emocionante e divertida

O jogo se passa nove meses após os eventos de Marvel’s Spider-Man: Miles Morales. Peter e Miles terão que lidar com as consequências de suas escolhas, os dilemas de suas identidades e as relações com seus amigos e familiares. O jogo também terá muito humor, drama e surpresas.

Harry Osborn

Harry Osborn é o melhor amigo de Peter desde o ensino médio. Eles são tão próximos quanto irmãos, unidos por um amor pela ciência ambiental. Ausente por um tempo (para amigos, viajando pela Europa, na verdade, isolado do mundo por uma doença desconhecida), a prévia revela o novo equilíbrio de sua amizade: Harry sabe que Peter é o Homem-Aranha (e sabe que Miles também é), Peter tem o Traje Preto, e eles estão tentando encontrar uma possível cura para a doença de Harry. O estúdio está brincando com a estranheza de sobrepor as amizades e conexões mútuas.

Vilões icônicos e ameaçadores

O jogo apresenta alguns dos maiores inimigos do Homem-Aranha, como Venom, Lizard e Kraven. Cada um deles terá uma motivação, uma personalidade e um estilo de combate próprios. O jogo também explorará o tema da transformação, tanto física quanto psicológica, dos personagens.

Marvel’s Spider-Man 2 oferecerá uma jogabilidade dinâmica e variada

Você poderá alternar entre Peter e Miles a qualquer momento, exceto nas missões principais. Cada um deles terá habilidades, gadgets e trajes exclusivos, além de compartilhar alguns elementos em comum. O jogo também terá atividades secundárias, crimes, puzzles e chefes desafiadores.

Puzzles, precisão e dispositivos

Como mencionado anteriormente, Peter e Miles precisam usar inteligência além dos punhos. Um quebra-cabeça inicial da demonstração exclusiva mostrou o Parker limpando uma fita de DNA ao eliminar átomos corruptos sem danificar os saudáveis. Logo depois, o herói rasteja dentro de um acelerador de partículas gigante redefinindo ímãs desalinhados, puxando cuidadosamente os gatilhos adaptáveis do controle DualSense para alinhar corretamente em um ponto de pressão diferente a cada vez. Muito mais tarde, Miles aparece controlando um Spider Bot através de dutos de ventilação e distraindo possíveis ladrões para reativar as portas de segurança de uma exposição comunitária bloqueada. Tais interações oferecem um bom contraponto aos punhos e truques de travessia.

Conjunto de movimentos evoluídos com a história

O trailer de revelação do jogo mostrou Peter usando seus quatro braços mecânicos de aranha para derrotar inimigos. O que era apenas um dos muitos poderes de traje personalizáveis no Marvel’s Spider-Man original agora é – até que o simbionte entre em ação – seu equipamento padrão, por razões que a Insomniac não revela, mas diz que serão explicadas no jogo. O mesmo vale para as duas colorações distintas dos poderes Venom bioelétricos de Miles, também mostrados no trailer e evidentes na demonstração exclusiva. Intihar insinua que esse conjunto de poderes em evolução desempenha um papel no arco da história de Miles. Tanto os poderes mecânicos quanto os elétricos têm sua própria árvore de habilidades, XP desbloqueia gradualmente ataques AOE, lançadores multi-inimigos e muito mais.

Gadgets de controle de multidão

Os icônicos lançadores de teia ainda são taticamente sólidos para prender um único inimigo com uma rápida pressão do R1. Sua capacidade é dobrada para doze slots e recarrega rapidamente. A demonstração contou com dois gadgets à disposição do jogador. O primeiro – Upshot – implanta um drone que dispara teias em inimigos próximos, derrubando-os no ar. Já o Web Grabber dispara teias por todos os lados e puxa rapidamente qualquer coisa presa nelas.

O simbionte selvagem

O Traje Preto tem sido uma parte importante da divulgação do novo jogo e, durante a demonstração, os desenvolvedores puderam testá-la um pouco mais. Pete já está usando-o no início da demonstração e, assim como seus braços mecânicos, ele tem sua própria árvore de habilidades, com um quarteto de ataques já mapeados e preparados para a a primeira briga com um grupo de Caçadores de Kraven.

Como visto na revelação da jogabilidade, você pode lançar tentáculos que agarram automaticamente e levantam inimigos nas proximidades, antes de jogá-los com força de volta ao chão. O Ataque Simbionte faz o traje envolver Peter em uma massa disforme que dispara para a frente, arremessando um inimigo para trás, enquanto isso, o Soco Simbionte é um lançador todo-poderoso que deixa os inimigos atordoados e no ar, prontos para combos em cadeia. O especial L3 + R3 deste traje, o Surto Simbionte, é um ataque selvagem, giratório e rápido que permite que você direcione manualmente e derrube permanentemente os inimigos. Sua estreia ocorre no clímax de uma luta crescente no laboratório que encerra a primeira missão da história da demonstração.

Defesa

Desviar de socos, balas, garras e mais ainda é uma questão de pressionar o Círculo no momento certo com o Sentido de Aranha. Mas agora tanto Peter quanto Miles têm a opção de defender, esses ataques específicos são denotados por um círculo amarelo que se torna vermelho em torno de um inimigo avançando, pressionando corretamente o L1 para repeli-los. A demonstração testou meu tempo em um encontro com um mini-chefe, um Caçador brutal empunhando um machado perto do final da luta no laboratório, a defesa provou ser a maneira mais rápida de derrotá-lo. Alguns ataques não podem ser defendidos, exigindo movimentos rápidos para escapar de seu alcance.

Marvel’s Spider-Man 2 tem tudo para ser um deslumbre visual

O jogo aproveita todo o potencial do PS5, prometendo gráficos de alta qualidade, iluminação realista, animações fluidas e tempos de carregamento rápidos. O jogo também utiliza os recursos do controle DualSense, como os gatilhos adaptáveis e a resposta tátil, para transmitir as sensações de ser o Homem-Aranha.

As opções visuais com ray tracing em Marvel’s Spider-Man 2

O jogo está configurado para oferecer aos jogadores uma variedade de opções visuais de taxa de quadros, incluindo 30, 40 e 60 quadros por segundo (FPS). Essa variedade garante que os jogadores possam adaptar a experiência às suas preferências específicas, seja buscando uma qualidade cinematográfica ou uma velocidade de resposta extremamente rápida. Essas informações foram coletadas pelo IGN em uma entrevista com Mike Fitzgerald, da Insomniac Games.

Fitzgerald também revelou a abordagem inovadora de renderização do estúdio, que inclui resolução dinâmica e anti-aliasing temporal robusto. Essas técnicas avançadas permitem que o jogo se adapte perfeitamente ao estilo escolhido por cada jogador. Além disso, essa capacidade de adaptação se estende à configuração de hardware do jogador, adaptando-se a monitores com suporte para Taxa de Atualização Variável (VRR) e TVs de 120 Hz.

Vale destacar também que o jogo se aproveitará do poderoso SSD do PS5 para diminuir e muito os tempos de carregamento do jogo. No GIF abaixo, podemos ver um exemplo do fast travel, onde os desenvolvedores optaram por uma astuta transição em vídeo, que já nos coloca em um movimento de balanço de teia para preparar o jogador.

Fazendo paralelos com títulos anteriores como Marvel’s Spider-Man: Miles Morales e Marvel’s Spider-Man Remastered no PlayStation 5, Fitzgerald falou sobre a existência de opções gráficas distintas. O Modo Fidelidade, conhecido por sua resolução 4K e reflexos ray-tracing, coexiste com o Modo Desempenho, projetado para uma jogabilidade suave. O que distingue Marvel’s Spider-Man 2 é sua integração abrangente de ray tracing em todos os modos, prometendo a cada jogador uma experiência imersiva com a fidelidade visual impressionante que define o universo Spider-Man.

Marvel’s Spider-Man 2 será lançado em 20 de outubro de 2023, com exclusividade no PS5.