Quanto mais próximo o lançamento de Mass Effect: Andromeda, mais informações sobre o jogo vão surgindo, desta vez sobre os tipos de missões encontradas fora da história principal.
Em entrevista à Game Informer, Mac Walters e Mike Gambler, diretor e produtor do novo game da BioWare, dividiram alguns detalhes sobre as missões paralelas.
“Na maioria dos planetas há alguma força hostil, que geralmente é representada por bases ou esconderijos inimigos”, disse Gambler. “O domínio de tais bases é demorado, então se você quiser encará-las, tem quer estar preparado. É divertido pois há uma combinação de coisas sistêmicas e com script. Se você derrota muitos inimigos, os alarmes começam a tocar e você precisa desligá-los e geralmente há alguma narrativa vinculada a isso”, complementou Walters.
Outra tarefa que requererá alguma preparação serão as lutas contra chefes gigantes. “Você encontrará criaturas com nível bem maior do o seu em algumas áreas”, Explicou Gamble. “Nós preparamos muitas outras coisas como esta que você saberá que não está pronto para encarar ainda, mas que gostará de voltar depois para conferir”.
Além das bases e chefes gigantes, haverá objetos e áreas para serem escaneados e analisados na nave, isso possibilitará a coleta de itens para craftar armas e armaduras.
Mass Effect: Andromeda deve chegar ao Playstation 4, Xbox One e PC em março de 2017.