As adaptações de jogos para o cinema ainda não tiveram um grande êxito, mesmo após inúmeras tentativas. Porém, o diretor Jordan Vogt-Roberts (Kong: A Ilha da Caveira) promete mudar isso com o filme de Metal Gear Solid, o qual ele irá dirigir.
Jordan falou ao Screenrant sobre o projeto e o modo como a adaptação será desenvolvida.
“Eu quero levar a mesma sensação do jogo para o cinema. É como levar o público do gameplay para a experiência de assistir o filme, mas com os mesmos sentimentos e emoções. De certa forma, acho essa uma abordagem correta. E eu faço parte de uma geração de cineastas que teve muito contato com esses jogos.“
O diretor continua, e indica que o filme quebrará a maldição das adaptações de jogos para o cinema.
“Esse mundo dos é como uma parte de todos nós. Muito de mim quando era jovem foi moldado por coisas da cultura pop, como mangás, animes e os videogames. Então, isso se manifesta de forma natural nos filmes que eu faço, e acho que isso foi um fator determinante das muitas adaptações de games, pois elas perderam o elemento da sensação. Aquela sensação de jogar sozinho por horas e horas, jogando o que você gosta e não quer parar. Eu só quero captar isso, e com certeza Metal Gear Solid tem muito desses elementos.”, finaliza Roberts.
Jordan Vogt-Roberts já recebeu a “benção” de Hideo Kojima, o criador de Metal Gear Solid. O próprio Kojima disse que o cineasta é a única pessoa capaz de levar seus jogos para os cinemas.
O roteiro do longa já está pronto, mas a produção ainda não foi iniciada.