Microsoft venderá direitos de Cloud Gaming da Activision Blizzard para a Ubisoft

De acordo com informações do The Verge, para garantir a compra da Activision Blizzard, a Microsoft precisou fazer diversas concessões em alguns mercados mundiais, como é o caso do Reino Unido. Para apaziguar a situação, a empresa deverá vender os direitos de Cloud Gaming da Activision Blizzard para ninguém menos que a Ubisoft.

A venda faz parte de uma série de ações para que a compra seja devidamente aprovada, e desse modo, os jogos da empresa, para serem disponibilizados no Cloud Gaming, tecnologia que a Microsoft é pioneira atualmente, eles devem ser licenciados pela Ubisoft, que também poderá lançar futuros jogos em outros serviços que fornecem cloud gaming que não o da Xbox, como por exemplo o Ubisoft+.

Ainda nas negociações, existe uma clausula que possibilita que a Ubisoft, se desejar, solicite que futuros jogos sejam adaptados para outros sistemas de PC que não o Windows.

A Microsoft adquiriu a Activision Blizzard pela bagatela de US$ 68.7 bilhões, e desde então busca pela aprovação da compra nos diversos tribunais de mercado mundial.