Monster Hunter Wilds | Saiba tudo sobre a Beta

0
384

A beta aberta de Monster Hunter Wilds está disponível para os assinantes da Playstation Plus. E promete uma experiência única na franquia. Para os que já estão jogando a versão beta, ou se preparando para a estreia na versão para PC e Xbox Series S|X no dia 01/11, reunimos aqui algumas informações essenciais, incluindo o que está disponível, as limitações da beta e algumas dicas de combate para uma melhor experiência.

Missões da beta aberta

A beta começa com a primeira missão de história do jogo, onde o caçador e seus amigos enfrentam uma horda de criatura e ajudam um personagem a escapar de um Chatacabra  em uma das cavernas das Planícies Zéfiras.

Essa primeira missão, além de introduzir as mecânicas básicas, desbloqueia o modo de exploração livre após sua conclusão, permitindo uma exploração completa nas áreas da beta. O sistema de equipamentos durante essa missão é de certa forma limitado, mas bem pensado, proporcionando aos jogadores a chance de testar diferentes tipos de armas e armaduras que serão cruciais para encarar a jornada completa quando o jogo for lançado.

Monster Hunter Wilds

Acesso à Forja e Itens Disponíveis

Entre as limitações mais notáveis da beta, está a ausência da Forja no acampamento principal, o que implica que novas armaduras não podem ser criadas durante a beta. No entanto, algumas armaduras podem ser encontradas no baú pessoal dentro da barraca, seja na cidade principal ou em outros pontos de acampamento liberados no mapa.

As opções disponíveis incluem três conjuntos, cada um com habilidades distintas: um com bônus de dano, outro com resistência a atordoamentos e um último que facilita a montagem em criaturas.

Monster Hunter Wilds

Além das armaduras, você terá acesso a uma grande quantidade de poções e armadilhas, essenciais para enfrentamentos mais difíceis. Caso fique sem esses itens, basta recarregar o seu estoque direto da barraca.

Criação de personagem e amigato

A criação de personagens é rica em opções e customizações detalhadas, permitindo que o caçador seja moldado pelos jogadores conforme sua imaginação ou, com paciência, até mesmo ser criado à semelhança do próprio jogador dentro do jogo.

Logo no início, o sistema oferece diversas opções de rosto, cabelo, e características físicas, além de um grande espectro de tons de pele e personalização facial minuciosa.

Monster Hunter Wild criação char

Além disso, é possível personalizar o fiel companheiro Palico, ajustando sua aparência e preferência para melhor auxiliar nas caçadas.

Armamentos e Combate com Golpes Focados

Na beta, é possível equipar duas armas, permitindo que você alterne entre eles durante o combate. Para fazer isso, basta pressionar esquerda ou direita no direcional enquanto está montado, adaptando a sua estratégia de acordo com o monstro que estiver enfrentando.

Uma dica valiosa é o uso do Ataque de Foco para tirar vantagem da mecânica de ferimentos. Ao atingir repetidamente a mesma parte do corpo de um monstro, feridas irão se abrir, aumentando o dano causado.

Para ativar o Ataque de Foco, pressione L2 e R1 (No Playstation), que permitirá causar dano adicional, atordoar o inimigo e até ganhar alguns buffs, dependendo do tipo de arma usada. 

A funcionalidade do Ataque de Foco varia entre as armas, por exemplo, com a Espada Longa, causa uma explosão nas feridas abertas, enquanto o Insect Glaive concede uma coleta imediata dos três extratos de cor.

Outra maneira eficiente de aplicar feridas é saltando nas costas do inimigo e causando dano nas costas. Isso permite abrir feridas adicionais nas áreas da cabeça, corpo ou membros do monstro, garantindo mais pontos de vulnerabilidade para explorar durante o combate.

Mundo Aberto e Multiplayer Sem Interrupções

A transição do mundo aberto para as missões é suave e prática: ao se aproximar de um Monstro que tenha missão atrelada e começar a dar dano nele, o jogo automaticamente inicia a missão sem a necessidade de retornar ao hub para ativá-la. Após concluir uma missão, você pode continuar explorando e até iniciar outra batalha sem interrupções.

A montaria, chamada Seikret oferece deslocamento rápido e automático até o destino marcado, permitindo que você se concentre na estratégia, ajustando habilidades e se preparando durante a viagem. Esse sistema facilita o uso de itens e até o afiamento da arma enquanto ele te leva para o local da missão.

A cooperação online funciona de forma integrada, onde você pode encontrar outros jogadores enfrentando monstros e unir forças com eles. As salas de jogo permitem até quatro jogadores e o sistema de lobby facilita a entrada e saída de pessoas no mesmo mundo. A equipe também pode ser configurada para receber reforços via sinalizador SOS, dando flexibilidade para partidas tanto solitárias quanto cooperativas.

Os ambientes interativos de Monster Hunter Wilds oferecem vantagem estratégica, como estruturas colapsáveis em cavernas e pilares, que podem ser derrubadas sobre o chefe, causando grande dano e atordoamento. Uma nova ferramenta útil é a cápsula de esterco grande, uma munição que ao ser disparada faz com que inimigos de um grupo fujam, permitindo o foco em um único alvo.

Desempenho nos consoles

Monster Hunter Wilds oferece um extenso sistema de acessibilidade, incluindo opções de ajuste de cores, um filtro dedicado para aracnofobia, e suporte ao modo 120Hz em consoles e TVs/Monitores compatíveis.

Os jogadores também poderão escolher entre um modo de desempenho, que prioriza 60 FPS para uma jogabilidade mais fluida, e um modo de resolução, que foca na qualidade gráfica, ainda que com sacrifício de taxa de quadros.

Monster Hunter Wilds Queda Grafica

Esses recursos visam adaptar a experiência de jogo às necessidades e preferências individuais dos jogadores, mostrando um compromisso com a inclusão e uma experiência técnica aprimorada.

Apesar de ter os dois modos, houve uma queda brusca em determinados cenários e também da quantidade de players em um único local, que mesmo no modo que prioriza a qualidade gráfica, o jogo chegou a ter quedas perceptíveis de resolução.

Se você está animado para experimentar todas essas novidades, fique atento no Cromossomo Nerd e não perca a chance de participar da beta aberta no dia 01/11!

Monster Hunter Wilds será lançado sexta-feira, 28 de fevereiro de 2025 para PlayStation 5, Xbox Series S|X e PC (Steam).