Em uma entrevista para o BloodyDisgusting, James Wan falou sobre a nova série do DC Universe: Monstro do Pântano, na qual ele será produtor executivo. O diretor de Aquaman revelou como está animado em trabalhar no projeto e em trazer esse personagem icônico à vida:
“É claro, isso faz parte do apelo. Eu tenho um time incrível de showrunners e roteiristas nisso. Assim como foi em Aquaman, somos muito respeitosos ao material original com Monstro do Pântano também”
Embora Wan não tenha sido específico sobre quais personagens veremos na série, ele falou sobre o material de origem para a adaptação:
“Somos grandes fãs de Alan Moore, então escolhemos uma história em particular dele e a usamos como base para começar. Se tivermos sorte, podemos ter muitas outras histórias para contar.’’
E também falou da diferença de trabalhar nessa série e em Aquaman:
“É diferente. É para o streaming DC e é diferente. É para a televisão, é uma mídia diferente.’’
Monstro do Pântano vai acompanhar o que acontece quando uma pesquisadora do CDC, Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos, retorna à cidade em que nasceu, Houma, Louisiana. Ela vai para lá a fim de investigar um aparente vírus mortal que está tomando conta do pântano. Nesta sua jornada, Abby Arcane cria um laço com o cientista Alec Holland, mas logo após ele desaparece misteriosamente. Ao mesmo tempo que uma força desce sobre Houma com o objetivo de explorar as misteriosas propriedades do pântano, Abby descobre os segredos místicos do local e que o seu grande amor pode não estar morto, afinal de contas.
James Wan, será o produtor executivo da série ao lado de Mark Verheiden, Gary Dauberman, Michael Clear e Len Wiseman. O primeiro episódio será escrito por Verheiden e Dauberman enquanto Wiseman irá dirigir.
Monstro do Pântano está disponível exclusivamente no serviço de streaming DC Universe em 2019.