Monster Truck | Monstruosamente clichê

0
572

Monster truck, um filme para quem quer passar uma boa tarde em família, um filme com a premissa clássica do adolescente e seu melhor amigo de estimação sendo ameaçados por “homens maus”, dessa vez, o companheiro do adolescente Tripp (Lucas Till), o monstro veio das profundezas, e surge após uma empresa petrolífera tentar explorar uma reserva de petróleo em seu habitat. Procurando por abrigo, o monstro vai até o ferro velho onde o personagem principal trabalha e se esconde dentro de uma caminhonete, dando assim início aos demais eventos da trama.

Desde o início do filme temos o desenrolar de um romance entre Tripp e Meredith (Jane Levy), a menina nerd da escola tentando conquistar o coração do bad boy. O núcleo principal ainda conta com Jim Dowd (Thomas Lenon), cientista da empresa, e o Xerife Rick (Barry Pepper), que além de Xerife é namorado da mãe de Tripp.

O foco principal do filme são as aventuras vividas por Tripp para evitar que o monstro caia nas mãos da empresa petrolífera, e na verdade, isso é tudo o que o roteiro tem a dizer, mostrando-se limitado e sem originalidade, colocando o filme na categoria de filmes que são feitos exclusivamente para determinada faixa etária e que não fazem muito para se destacar. A pouca originalidade presente no filme fica por conta das piadas, não que que elas sejam extremamente engraçadas, muitas vezes elas estão fora de ritmo, mas uma ou outra conseguem arrancar alguns sorrisos dos público, outras são repetitivas, e mais uma vez reafirmam a falta de criatividade na composição do roteiro.

As cenas de ação são interessantes em alguns aspectos, são bem dirigidas e incomuns (afinal, temos um monstro como motor de um carro), sendo um respiro em meio ao grande clichê que é o filme.

Os efeitos visuais deixam muito a desejar, esperava que no mínimo a computação gráfica, que é uma parte extremamente importante para a trama, fosse melhor trabalhada, mas pelo jeito, a pós-produção não teve o cuidado necessário e acaba entregando cenas mal finalizadas.

O filme é limitado, tem poucos momentos de qualidade em meio ao caos de clichês e péssimas atuações, Monster Truck é um fiasco no que se propõe à fazer, e não atinge seu propósito, falhando até mesmo como um filme casual para as crianças e a família.

Crítica feito por Joao Camilo.