O ar é pesado, úmido e quase sufocante. A lua brilha temerosa através de um manto de retalhos de nuvens densas e iminentes. A noite está completamente silenciosa, exceto pelo zumbido de sapos e cigarras, e o ocasional borrifo de água que provavelmente é um jacaré ou uma cobra. Ou não é? Quase soa como passos, e esse brilho à frente realmente parece que poderia ser um par de olhos vermelhos…
Bem-vindo ao mundo do Monstro do Pântano, uma das histórias mais inovadoras e aclamadas pela crítica de quadrinhos… e em breve na telinha.
O Monstro do Pântano é a mais recente série original a ser anunciada para o universo digital da DC, e é para nós um nome que os fãs da DC (e fãs de terror) provavelmente já conhecem – James Wan, atuará como produtor executivo da série junto com Mark Verheiden (Ash vs The Evil Dead, Demolidor, Constantine), Gary Dauberman (It: A Coisa, Annabelle: A Criação do Mal) e Michael Clear (Quando as Luzes se Apagam, Annabelle: A Criação do Mal).
Embora muito sobre a série seja segredo, a sinopse oficial sugere que ela não vai muito longe do universo e dos personagens que os fãs adoram:
Quando a pesquisadora do CDC, Abby Arcane, retorna à casa que viveu em sua infância em Houma, Louisiana, para investigar um vírus mortal transmitido pelo pântano, ela desenvolve um vínculo surpreendente com o cientista Alec Holland – apenas para perdê-lo de forma trágica. Mas à medida que forças poderosas chegam sobre Houma, com a intenção de explorar as misteriosas propriedades do pântano para seus próprios propósitos, Abby descobrirá que o pântano guarda segredos místicos, horripilantes e maravilhosos – e o potencial amor de sua vida pode não estar morto afinal.
Monstro do Pântano, para qualquer um que não saiba, é baseado em personagens da DC criados por Len Wein e Bernie Wrightson. Ele apareceu pela primeira vez em 1971 em A Casa dos Segredos #92 antes de ganhar seu próprio quadrinho escrito e desenhado por Wein e Wrightson. Ao longo dos anos, as histórias em quadrinhos do Monstro do Pântano foram escritas por uma equipe de escritores dos sonhos, visionários de quadrinhos, incluindo Alan Moore, Grant Morrison, Mark Millar, Brian K. Vaughan e Scott Snyder. A icônica Saga do Monstro do Pântano, de Moore, abriu novos caminhos quando se tratava de narrativa sofisticada e madura e ajudou a abrir caminho para o que viria a se tornar a Vertigo Comics – um selo que O Monstro do Pântano acabaria se juntando antes de voltar para o Universo DC durante os eventos dos Novos 52.
Monstro do Pântano também tem bastante história fora do mundo dos quadrinhos. Mais notoriamente, o personagem serviu de inspiração para o filme dirigido e escrito por Wes Craven, O Monstro do Pântano de 1982, sua sequência de 1989, O Retorno do Monstro do Pântano e uma série de televisão americana que foi ao ar de 1990-1993, estrelada por Dick Durock no papel principal. O personagem também teve uma série animada que durou aproximadamente o mesmo tempo que a série em live action, e desde então apareceu em seriados animados e filmes como Liga da Justiça Sem Limites, Liga da Justiça em Ação e Liga da Justiça Sombria, bem como videogames como Injustice 2. Houve também um Easter-Egg na série Constantine onde foi citada a existência do Monstro do Pântano, mas o personagem nunca apareceu no seriado.
A série Monstro do Pântano de James Wan está prevista para estrear em 2019, e é a quinta série original anunciada para o serviço digital DC Universe (cujo nome foi revelado ontem), e virá na sequência de Titãs, Justiça Jovem, Arlequina e Metrópolis. A DC Universe promete ser uma experiência digital inédita, projetada para os fãs da DC. Os fãs podem obter mais informações sobre a adesão do serviço visitando www.DCUniverse.com ou seguindo as redes sociais da DC para novas atualizações no Facebook, Twitter e Instagram.