A versão live action de A Bela e a Fera está fazendo um sucesso estrondoso de bilheterias, tendo arrecadado cerca de US$ 350 milhões mundialmente em seu fim de semana de estreia. Com o massivo sucesso ao redor dessas versões , não é surpresa que o estúdio esteja planejando uma lista de novas adaptações para o futuro; O Rei Leão de Jon Fraveau já começou sua escolha de elenco e Aladdin escalou Guy Ritchie como seu diretor.
Em uma entrevista com a Vulture, Sean Bailey (Presidente da Produção de Longas Metragem na Walt Disney Studios) comentou sobre a decisão de contratar Wichie, que é mais conhecido por filmes com temáticas que envolvem lutas e crimes. “Guy estava interessado em fazer um filme da Disney e conversamos muito sobre isso. Quando falamos sobre Aladdin, ele disse “Minhas histórias são sobre malandros das ruas. Isso é o que eu sei fazer. E Aladdin é um malandro das ruas clássico.’ Guy tem a sua própria versão dessa história em sua vida. Mas ele queria honrar e respeitar a Disney,” disse Bailey. “Não queremos sentir que temos uma base dessas coisas, porque nos preocupamos em deixar tudo agradável criativamente. A ideia de um animado musical da Disney dirigido por Guy Ritchie nos faz pensar em, ‘Ah, não fizemos isso antes.”
Enquanto Aladdin está se mantendo fiel à suas raízes musicais, um filme que não seguirá a mesma linha é Mulan. O diretor Niki Caro recentemente disse ao Moviefone que não “existem canções por enquanto” no filme. Apesar disso ser um fato negativo para os fãs, Bailey explicou que o filme está tentando fazer algo novo. “Mulan é claramente uma história de uma mulher-empoderadora que também pode fazer algo novo, algo com um toque mais musculoso, forte, com um toque de Ridley Scott,” ele disse. “Obviamente a ideia de trabalhar com colaboradores na China também é uma oportunidade interessante.”
Muitos se perguntaram se e quando a Disney irá decidir parar de readaptar seus filmes animados, e de acordo com Bailey, a linha não oficial é qualquer coisa depois dos anos 2000. “Não faremos nada muito recente, [nada] que pareça que ainda tem a cara das animações atuais da Disney.” ele disse.