Novos atores e atrizes estão chegando ao elenco da versão em live-action de Mulan.
Donnie Yen, o Chirrut Inwe de Rogue One: Uma História Star Wars, entrou para o elenco do remake em live-action do clássico animado da Disney, Mulan.
Yen se junta ao elenco como Comandante Tung, um mentor e professor para Mulan, que será interpretada por Liu Yifei.
Além de Donnie Yen, Jet Li, outra lenda do cinema asiático, está em negociações finais para interpretar o imperador da China, que ordena a mobilização de tropas contra os hunos por meio do recrutamento dos homens de cada família.
Também foi confirmado que Gong Li será a vilã de Mulan, uma bruxa poderosa (isso parece ser uma coisa diferente versão animada da Disney em 1998, na qual o principal antagonista era Shan Yu, líder dos invasores hunos).
A atriz chinesa-vietnamita Xana Tang, também se une ao elenco, interpretando airmã de Mulan (outro personagem inédito em relação ao filme animado).
Mulan vai adaptar as lendas chinesas de Hua Mulan, a mulher que se disfarçou de homem para ocupar o lugar do pai idoso no exército imperial chinês. A Disney adaptou a história em 1998 com o filme de animação Mulan, estrelado por Ming-Na Wen.
Niki Caro (O Zoológico de Varsóvia) está pronta para dirigir o projeto a partir de um roteiro escrito por Lauren Hynek, Rick Jaffa, Amanda Silver e Elizabeth Martin. Chris Bender, Jason Reed e Jake Weiner irão produzir. O diretor já descreveu o remake como um grande épico de artes marciais, divertido e emocionante.
Mulan chega aos cinemas em 27 de março de 2020.