A Netflix, principal serviço de entretenimento por internet do mundo, anunciou hoje a produção de séries e filmes baseados na obra de Mark Millar. A companhia adquiriu a empresa de Millar, a Millarworld, no ano passado e, desde então, tem desenvolvido projetos com Mark e Lucy Millar. Um deles é The Magic Order, primeira história em quadrinhos lançado pela Netflix e que se tornou a nova franquia de quadrinhos mais vendida em quase 20 anos.
“Minha esposa Lucy e eu estamos há 11 meses trabalhando na Netflix e é tudo o que esperávamos elevado à décima potência. Assistir a um filme baseado no seu trabalho a cada dois anos é incrivelmente emocionante, mas ver tantos filmes e séries ganharem corpo de uma só vez desta forma e com tanto talento é fora do comum. São escritores e diretores para quem tenho mandado mensagens como fã nos últimos 18 meses. Trabalhar com todos é extremamente empolgante. Este é realmente o ambiente mais criativo em que já atuei. Mal posso esperar para ligar o meu computador toda manhã”, disse Millar.
A lista de séries originais que serão produzidas inclui:
O Legado de Júpiter
Um épico americano de super-heróis, O Legado de Júpiter acompanha a primeira geração de super-heróis do mundo que recebeu seus poderes em 1930. Hoje são anciãos reverenciados, mas seus filhos superpoderosos lutam para estar à altura dos feitos lendários de seus pais. Steven S. DeKnight (Marvel’s Demolidor, Spartacus, Buffy, A Caça-vampiros), que assinou recentemente um acordo de colaboração com a Netflix, será o showrunner e produtor executivo, com Lorenzo di Bonaventura e Dan McDermott atuando como produtores executivos da série. DeKnight também dirigirá o primeiro episódio.
American Jesus
A série bilíngue (espanhol/inglês) American Jesus acompanha um garoto de 12 anos que de repente descobre que retornou como Jesus Cristo. Ele pode transformar água em vinho, fazer uma pessoa voltar a andar e, talvez, até ressuscitar os mortos! Como ele vai lidar com o destino de liderar o mundo em um conflito de milhares de anos? Everardo Gout (Marvel – Luke Cage, Sacred Lies, Mars, Banshee, Aqui En La Tierra) e Leopoldo Gout (A Grande Jornada, Instinct) serão os co-showrunners e produtores executivos nas séries. Everardo Gout também dirigirá.
Entre os filmes que serão produzidos estão:
Empress
Queen Emporia é casada com (literalmente) o pior ditador da galáxia, King Morax. Depois de escapar de seu palácio com seus filhos, Emporia e sua família devem se esconder de Morax e seu exército a todo custo, mesmo que seja necessário se teletransportar de planeta em planeta para evitá-los. A escritora Lindsey Beer (The Kingkiller Chronicle, o próximo Sierra Burgess é uma Loser para a Netflix, e Wizards of Once para a DreamWorks Animation) adaptará o comic book para um longa-metragem, com produção de Joe Roth e Jeff Kirschenbaum (The Voyage of Doctor Dolittle, Malévola).
Huck
Em uma pacata cidade litorânea, Huck usa seus dons especiais para fazer uma boa ação a cada dia. Seus vizinhos retribuem os favores, mantendo suas habilidades em segredo. Seus dias de tranquilidade chegam ao fim quando um recém-chegado vaza a realidade de Huck para a mídia, desencadeando uma jornada que muda tudo para o herói. Ted Melfi (Hidden Figures, St. Vincent) adaptará a HQ para um longa-metragem, com produção de Neal Moritz e Toby Jaffe.
Sharkey The Bounty Hunter
Produzido em um novo e brilhante universo de ficção científica, Sharkey é um caçador de recompensas de colarinho azul que rastreia criminosos ao redor da galáxia em um caminhão de sorvete transformado em foguete. Auxiliado por seu parceiro de dez anos, ele está em busca da maior recompensa de sua carreira. Sharkey the Bounty Hunter será adaptado e lançado como o quadrinho da Millarworld/Netflix no ano que vem. Michael Bacall (Scott Pilgrim Contra o Mundo, Anjos da Lei) será o responsável pelo roteiro do filme.