Nomeação do GLAAD Awards inclui Novíssimos X-Men, Steven Universo e Love is Love

0
3904

Criado pela Aliança Gay & Lésbica Contra a Difamação (Gay & Lesbian Alliance Against Defamation, ou GLAAD, no original), o Prêmio GLAAD é uma cerimônia anual que reconhece e homenageia “as representações justas, precisas e inclusivas das comunidades lésbicas, gays, bissexuais e transgênerx, assim como as questões que afetam suas vidas.”

Aumentando suas indicações de histórias em quadrinhos para dez em vez de cinco, como era em edições anteriores, as nomeações envolvem quadrinhos como Meia-Noite e Apolo, que traz o famoso casal da DC e Love is Love, publicado em parceria da DC Comics com a IDW que traz discursos tocantes sobre igualdade e respeito. Quadrinhos da Marvel como Patsy Walker, Pantera Negra e Novíssimos X-Men também figuram a lista.

Os quadrinhos nomeados e seus participantes.

Séries baseadas em quadrinhos como Supergirl e Wynonna Earp também não passaram em branco nas indicações, figurando ao lado de outros dramas como Shadow Hunters, baseada na série de livros Instrumentos Mortais, por Cassandra Clare. Em séries de comédia, a animação Steven Universo foi lembrada.

A lista completa pode ser conferida aqui. O prêmio, que luta pelos direitos da comunidade LGBTQ, terá suas cerimônias em Los Angeles e New York, nos dias 1 de abril e 6 de maio, respectivamente. É importante reconhecer a influência dos quadrinhos na luta pela diversidade e todos os títulos nomeados (e os que não foram também) que trazem mensagens positivas de igualdade e respeito, assim como todas as obras e pessoas homenageadas, já se tratam de verdadeiros vencedores.