A Sony tem grandes planos para os derivados do universo do Homem-Aranha que estão sendo desenvolvidos. Venom está para ser lançado, e outros filmes como o do vampiro Morbius estão em fase de pré-produção. O site Vulture trouxa algumas atualizações sobre o andamento desses spinoffs.
“O público acha que você está apenas tentando pegar o dinheiro deles. Não é algo infundado, pois você tem que provar que eles estão errados, e a Marvel já estabeleceu um alto nível pra isso”, revela um produtor envolvido.
Avi Arad, que é produtor de Venom deu uma declaração sobre o filme, dizendo ser “Uma história de origem, que precisa ser feita como o ponto de partida de uma longa jornada”. O produtor ainda revelou que o filme não será para maiores, destacando que “as crianças adoram o Venom.”
Referente ao filme da Sabre de Prata e Gata Negra, foi dito que terá um tom de comédia inspirado em Thelma e Louise (1991). A roteirista e diretora Emily Carmichael se encontrou com a Sony para discutir o projeto, porém, não tem muitas novidades acerca dele. “Eu fui uma das diretoras escolhidas para comandar a produção”, comenta. “Em uma de nossas primeiras reuniões, dei um olhada no catálogo dos personagens da Sony relacionados ao universo do Homem-Aranha. É de fato um universo cinematográfico.”
O escritor de quadrinhos Brian Michael Bendis também teve várias reuniões com a Sony, e embora não tenha revelado o que foi discutido, ele parece otimista em relação ao futuro desses derivados. “Eu ouvi alguns dos planos que não foram divulgados. Eu achei bem legais, e os fãs provavelmente não ficarão decepcionados.”