Com a revista dos Vingadores se tornando semanal em janeiro de 2018 pelo evento “No Surrender” (Sem Rendição, em uma tradução livre), as equipes envolvidas nos títulos falaram um pouco sobre seu trabalho durante a mesa na New York Comic Con desse sábado. Entre os participantes, estava o co-escritor da nova revista dos Vingadores Al Ewing, Michele Bandini e Margaret Stohl de Capitã Marvel, Ta-Nehisi Coates de Pantera Negra e Nick Spencer, antigo escritor de Capitão América.
- A história começa na edição 675 dos Vingadores e unirá USAvengers, Uncanny Avengers e Avengers (os três títulos que compõem a franquia atualmente) em uma única revista para uma história de 16 partes.
- A história durará um período de quatro meses, indo de janeiro até abril.
- A realeza inumana foi lembrada por Ewing, que prometeu “muitas coisas cósmicas do Kirby” e o encontro da família real com uma nova raça alienígena em seu título Royals.
- Ainda sobre os Inumanos, a Marvel anunciou a one-shot “Judgment Day #1” que, segundo Ewing, será um marco na história dos Inumanos.
- Sana Amanat falou um pouco sobre Capitã Marvel #125, com arte da Michele Bandini, que louvou os roteiros de Margaret Stohl: “Ela coloca tudo o que pode neles.”
- Já Coates teve a oportunidade de falar sobre seus planos para o Pantera Negra, que incluem o retorno do Garra Sônica: “Nunca fui um grande fã do Klaw. […] Essa é a nossa tentativa de reinventá-lo um pouco.”
- O título trará melhor as origens e motivações do vilão, assim como explicará a expansão interestelar de Wakanda, rapidamente mostrada na one-shot “Marvel Legacy #1“
- Cates falou sobre as novas aventuras do Doutor Estranho, onde Loki se tornará o Feiticeiro Supremo. A história é sobre Stephen Strange em busca de recuperar o seu título e o autor promete “grandes surpresas.”
- O autor, que também assumirá Thanos, comentou que se surpreendeu com a liberdade dada pela Marvel em seus títulos e se declarou “possivelmente o maior fã do Thanos.”
- Uma nova série de livros infantis da Marvel para jovens leitores será lançada. Assim como dois novos livros: Um do Pantera Negra, escrito pelo Ronald Smith, e outro dos Fugitivos, escrito por Christopher Golden.
- Um fã perguntou se as reações gerais afetaram o rumo da controversa, mas bem-sucedida saga do Império Secreto. Spencer e Quesada negaram. “Queríamos inspirar as pessoas com uma história dos heróis sofrendo uma das piores traições e retornando para derrotar o fascismo.”
- Perguntados sobre a ausência dos X-Men nos jogos mais recentes da Marvel, os autores nada puderam responder. “Meu trabalho é criativo, então eu não me envolvo em nenhuma dessas decisões.”, declarou Quesada.
- Quesada também se pronunciou sobre “títulos fracassados”, declarando que parte de publicar quadrinhos envolve um sucesso a cada dez falhas. Ele citou como exemplos Fugitivos, ignorado por editores anteriores, e Aniquilação, que ele não acreditava que fosse funcionar.
- Todos os Vingadores atuais – e alguns que não são – estarão no novo evento da equipe. “Como se fosse a Liga da Justiça!”, brincou Ewing.
- Os presentes também deram dicas bastante emocionais e motivadoras ao público sobre trabalhar com quadrinhos. Todos os autores são apaixonados pela editora!
- Um fã perguntou o motivo da Marvel não lançar personagens novos. “Lançar um personagem completamente novo e fazer dele um sucesso é algo raro.”
Fiquem ligados para mais novidades da Comic Con.