Agora que o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, está promovendo Vingadores: Guerra Infinita, ele é inevitavelmente questionado sobre o futuro do MCU e como o Quarteto Fantástico e os X-Men se encaixam nisso. Embora a maioria de nós tenhamos presumido que os personagens aparecerão na Fase 4, parece que nem mesmo o acordo entre a Fox e a Marvel que está sendo finalizado ajudará a se tornar uma realidade.
Sabendo que a Marvel planeja seus filmes com anos de antecedência, Feige agora deixou claro que o foco está atualmente naqueles que possuem datas de lançamento e aponta que os heróis que a Disney ganhará depois de comprar a Fox provavelmente não serão incluídos nos planos até alguns anos após o acordo ser oficial.
“Não, porque qualquer coisa desse tipo demoraria um pouco para começar e anos a partir de quando e se isso acontecer. Então, certamente isso não afetará os cinco filmes que anunciamos, e provavelmente não impactaria em nada nos anos depois do acordo, porque na verdade, não estamos pensando sobre isso, estamos pensando em cumprir o que prometemos, qualquer filme, especialmente para qualquer personagem que ainda não tenha os direitos até que alguém nos diga para fazer, seria feito depois do que está planejado.”
Isso não significa necessariamente que os filmes que a Fox está desenvolvendo atualmente verão a luz do dia; Significa apenas que uma vez que o acordo é oficial, Feige e companhia precisarão de alguns anos para planejar o que querem fazer com os X-Men e o Quarteto Fantástico.
Claramente teremos que ser pacientes, mas é justo dizer que valerá a pena!