O que esperar de Hellblade II

0
171

Senua’s Saga: Hellblade II está cada vez mais próximo de seu lançamento, o jogo da Ninja Theory irá continuar a sofrida jornada de Senua. O jogo é sequência de Hellblade: Senua’s Sacrifice, publicado em 2017, e que iniciou a incrível busca pela aceitação do que não podemos mudar. Agora resta-nos saber o que aguardar do novo capítulo, e se a jovem guerreira enfim encontrará sua paz.

Além de Hellblade II: A saga de Senua

Senua, uma guerreira picta de Orkney (região da atual Escócia) sofre de uma “maldição”, sendo excuída por todos. Porém, a sua condição na verdade é uma grave psicose e esquizofrenia, com a qual teve de lidar durante toda a vida e que herdou de sua mãe, Galena. Ambientada no século VIII, época onde tais enfermidades eram comumente tratadas como misticismo, Senua cabou mantida presa pelo própio pai.

A jovem, que nunca soube o que era o verdadeiro afeto, descobriu esse sentimento ao conhecer um rapaz chamado Dillion. Senua, que pela primeira vez em sua vida não foi tratada como aberração, acaba se apaixonando, consequentemente os dois acabam virando amantes.

Contudo, a aldeia do casal acaba sendo invadida pelos homens do Norte, e o massacre começa. Logo após testemunhar o assassinato de Dillion, Senua se lembra das lendas nórdicas que ouviu sobre Hela, a Deusa de Helheim, o submundo.

HellbladeSenua se convence de que a única maneira de salvar a alma de Dillion é levando a cabeça do amado para o Templo da Divindade e tentar barganhar sua alma de volta. Contudo ao chegar no templo, os portões estão selados, e sussurros começam a emergir.

Logo percebemos a presença de Hela, e mesmo implorando a deusa, não obtemos resposta alguma, e ao tentar tocar a deusa, adquirimos sua podridão sombria. Senua agora não pode mais falhar em nenhum momento, pois a medida que falha, a podridão aumenta, e se chegar em sua mente, será seu fim definitivo.

Hellblade
Lidando com o pior inimigo

A única maneira de destrancar os portões é derrotando Surtr e Valravn. Após realizar tal tarefa, finalmente a passagem se abre. O medo domina Senua quando as portas de Helheim se abrem, e a escuridão de Hela a dominam. A deusa gigante começa a emergir e Senua sucumbe as vozes de sua cabeça, e tenta um último ataque desesperado. A picta é facilmente repelida, e cai no abismo abaixo.

Logo após, a guerreira decide reforjar a espada Gramr, capaz de matar até um Deus. Com a arma em mãos a guerreira confronta Hela mais uma vez, e acaba descobrindo que a deusa não passa de mais uma manifestação das vozes de sua cabeça. Senua percebe que as batalhas mais difíceis são as que travamos na mente, e que existem coisas que não podemos mudar, apenas aceitar.

A jornada inteira da guerreira é uma história sobre luto e aceitação. Que aqueles que se vão nunca partem totalmente, sempre ficam conosco de alguma forma.

Hellblade
O que vem a seguir com Hellblade 2

No novo capítulo na história da picta, ela irá finalmente confrontar os reais culpados pela morte de seu amado. Senua, agora parte em busca de vingança e para derrotar os guerreiros nórdicos, e pela primeira vez, iremos ver ela interagir com outras pessoas além de flasbacks. Contudo, o jogo sempre usa como mecânica as visões da personagem, seja com inimigos ou cenários, e também nos puzzles.

A Ninja Theory faz um trabalho incrível com as vozes na cabeça de Senua, com uma imersão além do normal e sons 3D, causando a total sensação de não só um jogo, mas que somos uma das vozes na cabeça dela.

Acima de tudo, a empresa tenta conscientizar sobre a doença que a personagem sofre, pois é algo bastante real e extremamente difícil de lidar. Por meio de seu canal no YouTube, o estúdio divulgou um vídeo falando sobre a psicose da personagem, além de relatos de pessoas que sofrem do mesmo. Melina Juergens, que interpreta a protagonista, é quem apresenta o vídeo.

Desde o primeiro jogo, os visuais já eram estonteantes, e agora Hellblade II promete ainda mais fidelidade visual extrema na Unreal Engine 5, além de muitas melhorias de gameplay.

A duração do game será bastante semelhante ao primeiro, algo entre 7 e 9 horas, o que foi justificado pelo estúdio de que esse tempo é mais que o suficiente para contar a história que desejam. Além disso, eles afirmaram que nem todos gostam de uma experiencia longa, o que pode ser verdade, contanto que seja uma boa história.

Senua’s Saga: Hellblade II chega dia 21 de maio, para Xbox Series X/S e PC, além de estar no Game Pass no Day One.