Após a pré-estreia de O Rei Leão, a crítica especializada divulgou as primeiras reações sobre o remake em live-action da cultuada animação da Disney. E como esperado, os críticos exaltaram o filme, elogiando sobretudo o visual, chamado de inovador, e da história emocionante, que tem cerca de 30 minutos a mais que a animação original, de 1994.
O remake segue a mesma premissa da história do original. O príncipe Simba (Donald Glover) inicia a sua jornada depois que seu pai é assassinado pelo tio Scar (Chiwetel Eijiofor). Ao aprender lições em sua aventura, o protagonista retorna para casa e luta pelo trono.
“O Rei Leão entrega tudo. É uma obra de arte visual que deixa você chorando e sorrindo todo tempo. É um verdadeiro testamento para o efeito duradouro que a Disney tem em todas gerações. Timão e Pumba roubam o show e tem Beyoncé”. Beatrice Verhoeven, do The Wrap.
“O Rei Leão é de tirar o fôlego! Todo segundo do filme é algo para contemplar. Um dos melhores do ano”. Umberto González, também do The Wrap.
“Absolutamente surpresa com O Rei Leão. Visuais e trabalho de voz incríveis. Borrei toda maquiagem chorando. Timão e Pumba me levaram ao delírio. Morreria pelo bebê Simba”. Rachel Heine, do Nerdist.
“Eu realmente amei O Rei Leão. Eu acho (eu acho) que é o filme com os efeitos visuais mais bonitos que já vi. Como o próximo nível, o jogo mudou. (Para registro, não tenho nostalgia sobre o original, mas esse filme me prendeu)”. Mike Ryan, do Uproxx.
“Tenho sorte por tantas pré-estreias em que estive, mas acho que nunca ouvi tantas palmas como ouvi durante essa noite. Foi como estar em um show de rock. Filme fará muito dinheiro”. Steven Weintraub, do Collider.
“Visualmente, é incrível – um alcance inigualável que é como assistir a um documentário selvagem. O Rei Leão será uma introdução tocante de uma história que ainda será vista por gerações, mas não troco pelo original”. Laura Prudom, do IGN.
A direção fica por conta de Jon Favreau (Homem de Ferro, Mogli: O Menino Lobo), com roteiro de Jeff Nathanson.
O Rei Leão chega aos cinemas brasileiros em 18 de julho.