Origem da Capitã Marvel será alterada nos cinemas

0
361

Demorou 21 filmes para que o Universo Cinematográfico Marvel  fizesse seu primeiro filme solo com uma protagonista feminina. Quando Capitã Marvel finalmente estrear em 2019, estrelando Brie Larson, irá representar mais do que apenas outro filme de super-heróis, já que não será o primeiro filme de herói estrelado por uma personagem feminina, já que a Warner Bros. fará isso primeiro em 2017 com Mulher-Maravilha, a Marvel entrar nesse território ainda é algo desconhecido.

Felizmente, a Marvel Studios tem Nicole Perlman, uma heroína ligeiramente desconhecida que co-escreveu Guardiões da Galáxia e Meg LaFauve escritora de Divertida Mente. Isso é um ponto extremamente positivo para a primeira franquia liderada por uma mulher deles. Perlman falou brevemente sobre escrever Capitã Marvel durante o podcast Any Time With Vin Forte, e o porque delas alterarem a origem dos poderes de Carol Danvers.

Eu não acho que jamais existiu um projeto onde eu estive mais pensativa sobre o impacto  e a importância dele, ela é uma personagem tão forte e Kelly Sue DeConnick fez um belo trabalho com sua história mais recente,” disse Perlman, ciente da pressão de trazer a primeira heroína principal da Marvel para as telonas. Então porque eles estão alterando a origem dela? Bem, alguém da concorrente parece ser um pouco similar, disse ela.

Se nós fizermos uma adaptação direta dos quadrinhos, sua história de origem é muito similar à do Lanterna Verde e obviamente não é o que queremos fazer,” disse Perlman sobre a história de origem de Carol. “Muita coisa precisa ser reinventada e também, ela fala por si própria e ela é uma grande personagem. Temos de nos preocupar com o que acontece nos outros filmes da Marvel e nos certificar que a história dela seja única e divertida e também se encaixe no que está acontecendo naquele mundo e que se passe ao mesmo tempo, é uma parte interessante do desafio. É bom ter um parceiro, tem sido uma experiência incrível, se conseguirmos fazer a coisa certa pode ser incrivelmente importante mas também muito divertido filme de super-herói.

Capitã Marvel chegará aos cinemas em 7 de Março de 2019. Isso é uma data significativa para o lançamento de uma nova franquia, cerca de 10 meses após o lançamento de Vingadores: Guerra Infinita, e apenas dois meses antes do 4º porém ainda intitulado filme dos Vingadores, que provavelmente ainda estará lidando com o vilão Thanos. O método de ação de Thanos usa a Manopla do Infinito para controlar o poder das Jóias do Infinito, dando a ele poderes de um Deus. Fazer uma história de origem para a personagem em meio à dois eventos gigantescos e ser à última a entrar para o Universo Cinematográfico Marvel pode ser tão importante quanto a manopla.

Para os que não conhecem a personagem, Carol Danvers, a Capitã Marvel ganhou seus poderes quando um dispositivo alienígena dos Kree explodiu próximo a ela e o herói chamado Capitão Marvel. O Dispositivo fundiu o DNA de Carol com o DNA Kree do Capitão Marvel, dando à ela os poderes incríveis do super-herói. Enquanto os Kree de certa forma estarão envolvidos, já que eles estão se estabelecendo dentro do Universo Cinematográfico Marvel (o filme anterior de Perlman tinha como vilão um Kree, Ronan o Acusador), é possível que Mar-Vell, o herói Kree que usou o nome de Capitão Marvel em primeiro lugar seja deixado de lado.

Com o anúncio de Brie Larson no elenco durante a San Diego Comic-Con e as filmagens dos próximos dois filmes dos Vingadores acontecendo no ano que vem, é bem possível que ela faça uma aparição nos Vingadores antes que ela assuma o manto em sua história de orgiem em Capitã Marvel. Até lá, Perlman e Lefauve estão aprontando as coisas para o grande momento.