O Supervisor de Design Visual da Marvel, Andy Park, não estava ciente do acordo Disney-Fox, e ele diz que as pessoas não devem esperar que os X-Men se juntem ao Universo Cinematográfico Marvel tão cedo. Em dezembro de 2017, a Walt Disney Company fez uma tentativa de adquirir os ativos do cinema e televisão da 21st Century Fox por US $ 52,4 bilhões. Esse acordo inclui a 20th Century Fox, que por sua vez significa que os direitos dos X-Men e Quarteto Fantástico iriam retornar para a Marvel Studios, se o acordo for eventualmente aprovado pelas regulamentações federais.
No momento, o negócio tem até 18 meses para passar. Até que isso aconteça, é um negócio como qualquer outro na 20th Century Fox. O estúdio está atualmente no meio da produção de vários filmes baseados em X-Men – Deadpool 2 de David Leitch, o X-Men: Fênix Negra de Simon Kinberg e os Novos Mutantes de Josh Boone – e eles têm ainda mais projetos relacionados a mutantes em vários estágios de desenvolvimento, incluindo uma adaptação do Homem Múltiplo com James Franco, bem como um spinoff de Kitty Pryde.
O MCU e muitos fãs de Marvel Comics estão, sem dúvida, aguardando o dia em que os mutantes da Marvel irão chegar no aclamado universo compartilhado, mas isso não deve acontecer por algum tempo, visto que vários detalhes precisam ser solucionados primeiro. E o fato é que muitas pessoas realmente não sabem o que está acontecendo.
“… provavelmente é o que posso dizer, porque não há nada realmente a dizer ainda. Pelo menos pensando na junção da equipe, “Wow”. Essa coisa da Disney comprando a Fox é – nenhum de nós viu isso vindo, e estamos espantados e entusiasmados, porque sempre sonhamos em ter os X-Men e quarteto Fantástico no MCU, mas na verdade, nada foi decidido ou anunciado. Então, não tenho nada a declarar, porque nem sei como vai ser o futuro. O única coisa que eu li … essas coisas vão levar pelo menos 12 a 18 meses para que algo aconteça mesmo “.
Vingadores: Guerra Infinita estreia no Brasil em 28 de abril de 2018.