Oscar e Globo de Ouro 2021 mudam regras em decorrência da pandemia de coronavírus

0
380

A Academia de Artes Cinematográficas e Ciências decidiu permitir que filmes não lançados nos cinemas estejam elegíveis para a próxima cerimônia do Oscar. Essa é uma grande mudança, mas necessária, especialmente quando nem mesmo os blockbusters estão sendo lançados nos cinemas, imagine os tipos de filmes que dominam as temporadas de premiações.

Nos anos anteriores, plataformas de streaming como Amazon Prime e Netflix tinham que garantir que quaisquer filmes que eles quisessem que fossem considerandos pelas premiações, tinham que ter no mínimo uma exibição limitada nos cinemas, vide o lançamento de O Irlandês nas telonas.

Até agora, isso só é válido para o Oscar do ano que vem, mas pode ser um sinal de que a premiação está abraçando a nova era, ao reconhecer a importância dos filmes que são exibidos diretamente em casa, assim como os que passam nas telonas.

Quanto ao Globo de Ouro, A Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, anunciou que eles suspenderam a regra de que um filme precisa ser exibido para os membros em um prédio de Los Angeles. Agora, as distribuidoras podem enviar uma cópia de DVD ou link online aos votantes.

Vale notar que todos os filmes que tiveram data de lançamento planejada para após 15 de março também será considerado a data limite anterior era 31 de dezembro.