Personagens de For Honor invadem as ruas de São Paulo

Em três esquetes bem humoradas, agência de publicidade mostra como seriam as rotinas dos Cavaleiros, Samurais e Vikings em uma grande metrópole; primeiro vídeo será publicado nas redes sociais da Ubisoft em 27 de março.

0
589

A Gomídia, agência brasileira de marketing digital com foco em entretenimento e que tem escritórios no Brasil e no México, leva para as ruas São Paulo uma aventura que está fazendo muito sucesso nos videogames. Na nova campanha de marketing digital desenvolvida para a Ubisoft, um Viking, um Cavaleiro e um Samurai encaram desafios bem menos perigosos do que os enfrentados no recém-lançado jogo For Honor, mas muito mais inusitados e trabalhosos.

No game, três das mais poderosas facções já vistas nos campos de batalha ficam frente a frente. Nas ruas da capital paulista, cada personagem terá uma missão. O Cavaleiro precisará comprar uma espada nova. O Viking, famoso por suas habilidades de navegação, terá que aprender a se locomover na metrópole, enquanto o Samurai, faminto, precisará encontrar um lugar para comer no bairro da Liberdade. As missões serão gravadas em vídeo. O primeiro vídeo da campanha será publicado no Facebook da Ubisoft Brasil e no canal da Ubisoft Brasil no YouTube no dia 27 de março. Os seguintes irão ao ar em 30 de março e 2 de abril.

For Honor foi lançado no Brasil em março, para Xbox One, Playstation 4 e PC. “Propositadamente, desenvolvemos está ação para abril, pois, diferente de outros países, como Estados Unidos e Canadá, por aqui as promoções do varejo de games costumam acontecer já no mês seguinte ao lançamento, e a campanha pode atrair novos fãs e fomentar ainda mais as vendas de For Honor”, diz Lucas Patrício, cofundador da Gomídia.

Quanto ao conceito da campanha e o tom bem humorado das esquetes, contrastam com a atmosfera sombria de For Honor, famoso por seus combates corpo a corpo. Essa é uma característica da linguagem usada pela Ubisoft nas redes sociais e Lucas explica que o maior desafio da campanha foi justamente mesclar os estilos e ainda tornar os vídeos interessante para os fãs da empresa. “Os vídeos tinham que ser atraentes para os fãs da Ubisoft e manter as referências do jogo. As esquetes contam com atores vestindo trajes muito semelhantes aos do game e em atividades pelas quais são reconhecidos pelo grande público”, completou.