PlayStation não terá novos jogos exclusivos de grandes franquias antes de abril de 2025

Em uma reunião com acionistas, o Chefe Financeiro da Sony, Hiroki Totoki, comunicou que o PlayStation 5 não deverá receber lançamentos exclusivos de grandes franquias do console até o próximo ano fiscal, que se inicial em abril de 2025.

“Apesar dos principais projetos atualmente em desenvolvimento, não temos planos para lançar qualquer título de uma existente popular propriedade no próximo ano fiscal, como God of War: Ragnarök e Marvel’s Spider-Man 2.”, disse.

Totoki ainda afirmou que a intenção da empresa com essa ação é otimizar as vendas do PS5 com um foco maior no equilíbrio de lucros, pois a Sony acredita que haverá um declínio nas vendas daqui em diante.

Ainda nesse encontro, o vice-presidente da Sony, Naomi Matsuoka, declarou que o PlayStation 5 está chegando na sua reta final.

Olhando para o futuro, PlayStation 5 entrará na fase final do seu ciclo de vida”, disse Matsuoka. “Dessa forma, daremos mais ênfase ao equilíbrio entre lucratividade e vendas. Por isso, esperamos que o ritmo anual de vendas do hardware comece a cair a partir do próximo ano fiscal.”

Vale lembrar que o PlayStation 4, console antecessor da empresa, teve um ciclo de vida de 7 anos, e o PS5 está entrando no seu quarto ano no mercado.