Ontem, foi noticiado que a Comcast estava planejando uma nova oferta em dinheiro, na tentativa de adquirir a 21st Century Fox por US$ 60 bilhões – superando o acordo de US$ 52,4 bilhões anunciado pela The Walt Disney Company. Mas, apesar da oferta maior da Comcast, o CEO da Disney, Bob Iger, ainda está confiante de que a fusão da Disney/Fox vai acontecer.
Iger respondeu à nova proposta em dinheiro da Comcast enquanto conversava com a CNBC sobre o negócio:
“Fizemos um bom negócio, na verdade, um acordo em que os acionistas reagiram favoravelmente e vamos continuar confiantes em nossa capacidade de fechamento”.
De acordo com a CNBC, a proposta da Comcast iria adiante se o governo dos Estados Unidos aprovasse a aquisição da Time Warner pela AT&T. No entanto, se o governo não aprovar, a Comcast não tem intenção de fazer uma oferta.
Se a fusão entre a Disney e a 21st Century Fox se concretizar, a primeira absorverá grande parte das empresas de entretenimento da última, incluindo os estúdios da Twentieth Century Fox Film and Television. Iger também estendeu seu contrato até o final de 2021 para supervisionar a integração desses ativos.