A nova versão da tão querida saga de jogos de estratégia, Age of Mythology: Retold, está cada vez mais próxima de seu lançamento. Com isso, um beta aberto para os jogadores era mais que esperado, e finalmente aconteceu.
O teste foi, a príncipio, muito criticado quando anunciado, pois o mesmo estaria disponível apenas durante um final de semana, e somente três horas por cada dia. Contudo, foi possível jogar e testar o game nesse curto período, e aqui falaremos nossas primeiras impressões.
Gráficos e Gameplay do Age of Mythology: Retold
Antes de mais nada, ao abrir o game nos damos logo de cara com gráficos estonteantes, percebendo a grande melhoria comparada ao jogo original. Afinal, são vinte e dois anos de diferença.
Os gráficos não foram os únicos refeitos. Visuais inteiros, movimentação das unidades e muito mais tiveram mudanças. O jogo também conta com recursos da nova geração, como o ray tracing, que aprimora ainda mais a iluminação e sombras.
Jogabilidade
Além disso, a forma de adquirir favor do atlantes também passou por mudanças. Agora, não basta apenas ter centros da cidade, mas sim oráculos(os batedores) espalhados pelo mapa. Do mesmo modo, várias unidades e melhorias são feitas em eras diferentes da original, além de muitas terem mudado o local de apredizado.
Outra alteração bastante bem-vinda, foi que todas as habilidades podem ser reutilizadas depois de um certo tempo, consumindo uma quantidade de favor. Juntamente com essas melhorias, o jogo parece estar bem mais equilibrado.
Deuses jogáveis
Desempenho de Age of Mythology: Retold
Conclusão
Reviver essa franquia que marcou diversos jogadores era algo que já deveria ter ocorrido. Mas a espera parece ter valido a pena, pois a nova versão parece muito promissora. Em outras palavras, se você passava horas jogando o game original, vai curtir demais a nostalgia que Age of Mythology: Retold carrega, incluindo a trilha sonora, umas das coisas mais marcantes do jogo base.
Age of Mythology: Retold chega dia 4 de setembro para PC e Xbox Series X/S, e estará Day One no Xbox Game Pass.