Flintlock: The Siege of Dawn foi anunciado há dois meses na Xbox Showcase. O jogo mistura o gênero soulslike com muita exploração, similar a Star Wars Jedi: Fallen Order, trazendo assim uma combinação mais palatável para o público casual que queira entrar no gênero.
No jogo, controlamos Nor Vanek, uma sapadora que luta na linha de frente junto com militares contra uma horda infinita de mortos-vivos, além de um deus que está em seu caminho. Após parte de sua equipe ser separada, Nor encontra o deus Enki, que promete ajudá-la nessa jornada para garantir que a paz seja restaurada e o deus inimigo eliminado.
As Mecânicas de FLINTLOCK
Flintlock utiliza muito do gênero soulslike quando se trata de combate, mas seu diferencial está no uso de magias, armas, finalizações e habilidades de aparar, garantindo que o combate seja dinâmico. Os inimigos têm uma barra a ser preenchida pelo seu companheiro Enki, que, ao completá-la, pode finalizar o inimigo ou retirar sua armadura, permitindo que o jogador adote uma abordagem mais agressiva ou opte por um combate mano a mano “justo”.
O jogo também conta com uma variedade de armas que possuem diferentes status, desde derrubar, atordoar, aumentar a barra de magia de Enki ou simplesmente dobrar o dano. Além disso, Flintlock oferece armas de longo alcance para aqueles que preferem evitar confrontos diretos com inimigos difíceis.
Flintlock: The Siege of Dawn com certeza traz um respiro mais tranquilo para um gênero com muitos títulos. Transborda estilo, boa escrita e bom combate. Agora é esperar seu lançamento no dia 18 de julho para descobrirmos como a aventura de Nor Vanek e Enki vai acontecer.