[PRIMEIRAS IMPRESSÕES] Kunitsu-Gami: Path of the Goddess é uma mistura bem feita da Capcom

0
5

Com a demo gratuita disponível, pudemos experimentar as primeiras horas de Kunitsu-Gami: Path of the Goddess. O novo jogo da Capcom tem muita inspiração na cultura e lendas japonesas, usando essas lendas para criar uma trama que envolve ação, sobrevivência e extratégia.

No game, nós controlamos Soh, um grande guerreiro cuja tarefa é escoltar a deusa Yoshiro pela Montanha Kafuku. O local, que já foi repleto de vilas prósperas e pacíficas, foi inundado por uma maldição. Após isso, várias bestas, monstros e abominações assolaram a montanha, e apenas Yoshiro e seus poderes podem purificar Kafuku.

Além da dupla, os jogadores podem contar com o apoio dos vilarejos e seus aldeões, que após serem salvos por Soh na gameplay, podem ser comandados para realizar funções e combater os monstros. Isso faz uma boa mistura entre a ação dos combates com a estratégia de posicionar seus aliados nas melhores areas do mapa.

As intrigantes mecânicas de Kunitsu-Gami

Uma das feras sobrenaturais de Kunitsu-Gami

Além disso, os jogadores devem sempre estar atentos a saúde de Yoshiro, que por motivos óbvios, é o principal alvo dos monstros. A deusa, ainda, deve ser guiada por Soh até os portões infectados pelas abominações, para assim serem purificados.

Essas mecânicas se misturam com um elaborado sistema de Dia e Noite. Durante o dia, os jogadores podem se posicionar e adquirir itens e recursos, e a noite os monstros atacam. O combate de Kunitsu-Gami é semelhante ao Hack-N-Slash, o que tornam as lutas contra os monstros rápidas e frenéticas.

Quando Yoshiro alcança os portões, a área é purificada completamente. Dependendo do mapa, a missão é encerrada, ou uma nova área para purificação é aberta. Além disso, temos fases com chefões, que os aldeões acompanham Soh e Yoshiro e podem ser comandados para atacar os monstros ou defender a deusa.

Portão Purificado em Kunitsu-Gami

Essas misturas de ação, estratégia e folclore japones tornam Kunitsu-Gami uma experiência intrigante. O jogo aparenta ser uma tentativa da Capcom de trazer de volta obras mais intimistas, como o clássico Okami, que inclusive terá homenagens neste game. Resta esperar o jogo completo para ter certeza, mas o primeiro contato foi extremamente positivo.