[PRIMEIRAS IMPRESSÕES] Romancing SaGa 2: Revenge of the Seven | Um Remake Promissor

O aguardado remake de Romancing SaGa 2: Revenge of the Seven promete resgatar a magia do RPG clássico da Square Enix, oferecendo aos fãs a chance de reviver uma das aventuras mais amadas da era do Super Famicom.

A Square lançou recentemente uma demo permitindo que os jogadores experimentarem as melhorias do jogo e o que esperar da versão completa.

Fidelidade ao Original com Toques Modernos

A demo coloca os jogadores no controle de Gerard, o jovem herdeiro do trono de Varennes, e explora os eventos que levam à sua ascensão como imperador. Logo de cara, fica claro que o remake mantém uma grande fidelidade ao original, tanto na narrativa quanto na atmosfera.

Romancing Saga 2 está chegando

A história minimalista, que caracteriza a série SaGa, continua intacta, mas o jogo fornece contexto o suficiente para introduzir novos jogadores ao mundo complexo de Varennes.
Visualmente, o salto da versão original para este remake é notável.

O estilo gráfico do Super Famicom foi modernizado com ambientes 3D detalhados e modelos de personagens atualizados, mantendo a essência visual que define o jogo. A mansão que aparece na demo, por exemplo, é um dos locais que recebeu um tratamento especial, sendo transformada de simples telas 2D em uma masmorra 3D, com corredores decrépitos e um ambiente mais imersivo.

Sistema de Combate Renovado

Um dos aspectos que mais se destacam no remake é o sistema de combate, que foi aprimorado para proporcionar batalhas mais rápidas e estratégicas. Além disso, a introdução do United Attack, um sistema que recompensa o jogador por explorar as fraquezas inimigas, torna os combates ainda mais dinâmicos.

Combate de Romancing Saga 2

A adição traz um equilíbrio interessante entre a jogabilidade clássica e inovações modernas, sem perder o charme que fez do combate em Romancing SaGa 2 algo tão especial.

As batalhas, embora aceleradas, mantêm a profundidade tática que os fãs esperam, com várias armas e habilidades oferecendo múltiplas abordagens para cada encontro. Mesmo com as melhorias gráficas e de ritmo, o combate continua fiel às suas raízes.

Explorando o Mundo de Varennes

A demo oferece uma amostra do mundo expansivo de Varennes, permitindo aos jogadores explorar a capital de Avalon e algumas masmorras iniciais. Esses primeiros momentos também destacam um dos sistemas inovadores da série: o ciclo de imperadores.

O mundo de Romancing Saga 2

Na demo, os jogadores vivenciam a morte prematura de Leon, o pai de Gerard, que eventualmente leva à ascensão do jovem ao trono. Esse ciclo de sucessão é um dos elementos centrais do jogo, onde a morte de personagens não é o fim, mas o início de uma nova fase na história.

Avalon, a capital, possui a escala ideal para uma cidade de RPG, com caminhos bem planejados e locais de interesse sem sobrecarregar o jogador. As cavernas e masmorras iniciais seguem essa linha, oferecendo desafios moderados, cheios de inimigos e tesouros, e preparando os jogadores para o que está por vir.

Expectativas para o Lançamento de Romancing Saga 2

Com a demo chegando ao fim logo após o mundo do jogo se abrir, fica a expectativa de explorar toda a liberdade e as escolhas que Romancing SaGa 2 oferece. O remake promete atrair tanto os veteranos quanto os recém-chegados à série.

Com um sistema de combate revigorado, visuais impressionantes e uma narrativa intrigante, Revenge of the Seven tem tudo para ser um dos grandes lançamentos de RPG do ano.

Romancing SaGa 2: Revenge of the Seven será lançado no dia 24 de outubro deste ano para Nintendo Switch, PlayStation 5, PlayStation 4 e PC via Steam.