[PRIMEIRAS IMPRESSÕES] Synduality: Echoes of Ada é promissor, mas é apenas um extraction shooter

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Nos últimos dias, testamos Synduality: Echoes of Ada em seu teste fechado. Desenvolvido pela Game Studio Inc. e publicado pela Bandai (conhecida por Elden Ring e Tekken), o novo jogo apresenta um conceito pouco explorado, mas que pode agradar os fãs de extraction shooters.Embora o jogo ofereça a experiência de pilotar robôs gigantes, explorar um mundo destruído e enfrentar bandidos e monstros, ele acaba sofrendo com um ciclo de gameplay repetitivo.

A jogabilidade se resume a coletar recursos em missões, ganhar dinheiro e, em seguida, melhorar os Mechas e bases, o que pode comprometer a variedade e o ritmo da experiência.

Outro ponto interessante em Synduality: Echoes of Ada é a presença de uma IA que acompanha os personagens ao longo da jornada. Conhecidos como Magus, esses guias podem ser personalizados de várias maneiras e oferecem suporte na organização da base.

Agora, vamos explorar alguns dos pontos específicos que se destacaram durante o breve período de teste fechado.

Gameplay de Synduality: Echoes of Ada

Synduality: Echoes of Ada oferece uma gameplay relativamente simples. Como mencionado anteriormente, os jogadores devem coletar recursos no mundo aberto para completar missões, o que permite personalizar seus equipamentos, como armas e peças do Mecha, além de realizar melhorias na base.

A customização é um dos aspectos interessantes do jogo. Você pode construir seu Magus de acordo com suas preferências. A evolução da base também chama a atenção, já que começamos em um espaço precário e, à medida que completamos missões, progredimos para algo mais moderno e tecnológico. No entanto, esse ciclo de jogabilidade parece ser a única mecânica que o jogo oferece, o que preocupa em diversos aspectos.

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A variedade de inimigos em Synduality: Echoes of Ada oferece bons desafios, já que alguns adversários exigem equipamentos de alto nível para serem enfrentados de forma equilibrada.

Gráficos do Synduality são simples na maioria das partes

Embora os Magus apresentem um alto nível de detalhes e o visual dentro da base impressione, o mundo aberto de Synduality: Echoes of Ada deixa a desejar, com detalhes que carecem de um melhor acabamento.

A versão final do jogo pode trazer melhorias, mas, por enquanto, essa situação se torna um ponto negativo que afeta a imersão durante a gameplay.

Contudo, muitas áreas em Synduality: Echoes of Ada possuem uma beleza própria. Apesar do mundo estar destruído, você ainda encontra cenários marcantes com a natureza se recuperando. A chuva tóxica representa um perigo constante, além das explosões e outros detalhes visuais.

Embora esses elementos já chamem atenção, eles têm potencial para serem aprimorados no lançamento final do jogo.

Desempenho do jogo decepciona um pouco

Embora Synduality: Echoes of Ada ainda esteja em fase de teste fechado, notei problemas de desempenho ao rodar com uma RTX 4060ti e um Ryzen 7 5700x. Os desenvolvedores esperam corrigir isso na versão final, mas a otimização preocupa. O jogo exige no mínimo 16 GB de RAM e uma RTX 2070, o que pode limitar o acesso para alguns jogadores se os problemas não forem resolvidos até o lançamento.

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Assim, aqueles que se interessam pelo jogo, mas não possuem uma configuração robusta, podem enfrentar um desempenho abaixo do desejado. Isso pode impactar negativamente os jogadores que estão interessados no gênero de extraction shooter.

Veredito de Synduality: Echoes of Ada e seu teste fechado

O jogo apresenta uma boa premissa e uma história ambientada em um universo distópico com grande potencial. No entanto, se a gameplay permanecer em um ciclo vicioso de repetir missões, caçar recursos e simplesmente progredir, e se o desempenho continuar insatisfatório, essa ideia pode ser, infelizmente, mal aproveitada.

Espero que dê certo, mas agora é esperar para ver. Vale lembrar que Synduality: Echoes of Ada já está com data de lançamento. O jogo chegará em 23 de janeiro de 2025 para PC, Xbox Series S/X e PS5.