[PRIMEIRAS IMPRESSÕES] Visions of Mana oferece tudo e um pouco mais de um JRPG

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Com a demo disponível para todas as plataformas, Visions of Mana finalmente mostra seus primeiros detalhes para os jogadores e fãs da saga. Embora a demostração seja relativamente curta, há um leque de atividades e exploração que podem ser feitas no breve trecho da aventura.

Com uma semelhança a outros populares J-RPGs do mercado, Visions of Mana traz também um frescor com seus personagens, mundo e gameplay. Originalmente pensado como um spin-off de Final Fantasy, não é surpresa que o game da Square Enix traga um pouco de mecânicas do seu colega.

O combate de Visions of Mana é o destaque

O combate do game, diferente de outros jogos do gênero, é em tempo real, com os personagens podem realizar ataques leves ou pesados, usar habilidades, magias ou itens. Isso, para mim, foi interessante, visto que as lutas são bem dinâmicas e o uso de cada personagem é bem pensado.

Outro detalhe que pode aprimorar os combates são os usos dos elementos. Cada um pode dar ao personagem uma nova classe completamente nova, com novas armas e habilidades. Obviamente, esses elementos também oferecem vantagens e desvantagens, tendo que ser usadas com cuidado.

Chefe da demo de Visions of Mana

Sem dúvida nenhuma, o que mais me chamou atenção na demo foi o combate, especialmente com o chefão disponível no final da mesma. A luta usa bem o cenário em que ela acontece e também outros aspectos, como pontos fracos, áreas de risco, entre outros.

Com esses aspectos em mente, o game oficial, sem dúvida, deve oferecer muitas mecânicas interessantes para serem usadas durante todas as lutas, seja contra inimigos padrões ou chefes.

A exploração me decepcionou

 

Montarias de Visions of Mana

Já no quesito de exploração e história… Bem… é um JRPG. Visions of Mana, assim como vários outros do gênero, opta pelo estilo mais cartunesco para se assemelhar com animes, e ele faz isso super bem. Os cenários e locais da demo são extremamente bem construídos e possuem boas mecânicas, como detalhes para o clima, itens especiais e coletáveis.

Uma coisa que, pelo menos a princípio, foi algo bem irritante, foi o fato dos personagens, especialmente aquele que controlamos, não calarem a boca. Até mesmo para atividades simples, como abrir um bau, existe um diálogo que se repete. Toda. Vez. Até mesmo eu, que gosto de jogos desse estilo, me irritei.

Esse fato em específico, junto da curta duração da demo, me decepcionou um pouco. Contudo, ainda é óbvio que o game tem muito mais a oferecer além do que foi visto aqui. Resta aguardar o dia 29 de agosto.