Nas próximas semanas, a Ubisoft está lançando Prince of Persia: The Lost Crown, novo capítulo da popular franquia. O game, que volta ao mundo fantástico da Persia antiga depois de tantos anos, tem fortes inspirações no gênero metroidvania, e promete ser um desafio para os jogadores.
Por mais que todo o material liberado até então esteja muito interessante, é comum que alguns jogadores tenham receios. Pensando nisso, separamos alguns motivos para a sua ansiedade com Prince of Persia: The Lost Crown ficar acima do esperado.
5 motivos para se animar com Prince of Persia: The Lost Crown
Vale lembrar que, há algumas semanas, o Cromossomo Nerd pôde conferir um pouco do game. Você pode conferir nossas primeiras impressões aqui. Sem mais delongas, vamos para nossa lista.
1História de Prince of Persia: The Lost Crown
Desde os seus primórdios, na época dos games 64bits, a série Prince of Persia possui uma qualidade muito grande na sua narrativa. Isso não mudou com a chegada da série na Ubisoft, que presenteou os fãs e o mundo dos jogos com a icônica trilogia das Areias do Tempo. Com The Lost Crown, não deve ser diferente.
O game acompanha Sargon, um jovem e talentoso guerreiro membro dos Imortais, guarda de elite da Persia. O grupo é enviado ao Monte Qaf, um local repleto de mistério, para resgatar o Príncipe Ghassan, herdeiro do trono.
2Gameplay Metroidvania
Um fator que chama a atenção desde a revelação do game é a sua gameplay. Nela, temos muita inspiração no gênero metroidvania, onde o jogador poderá andar livremente pelo gigantesco mundo do jogo, seja para conferir mais da história ou para simplesmente explorar.
Além disso, esse estilo de jogo costuma ser repleto de segredos, sem contar no fator replay, que costuma ser crucial em certos momentos. Só isso já promete que os jogadores passarão boas horas visitando cada canto do Monte Qaf.
3Batalhas Épicas e Memoráveis
4
Um ponto muito forte de jogos metroidvania, além da exploração, são suas batalhas memoráveis com chefões. Em The Lost Crown, pelo visto não será diferente. Em todos os materiais mostrados até o momento, vemos grandes chefes com visuais e tamanhos distindos, que prometem ser um desafio e tanto para os jogadores.
5Desafios e Dificuldade
Falando em desafios, outro motivo interessante para se animar com The Lost Crown é justamente esse. Um game como este, que promete trazer de volta uma icônica série em um novo estilo, costuma possuir uma dificuldade um pouco maior, especialmente para quem não é familiarizado com o gênero.
Portanto, pode esperar por grandes batalhas, monstros com ataques diferentes e fases com puzzles intrigantes com o objetivo de te fazer esfriar a cabeça e analisar cada detalhe. Para muitos, só esse desafio já é motivo suficiente para gastar horas em um game.
6Retorno de uma Franquia Amada
Sejamos honestos, um retorno da franquia Prince of Persia é algo que muitos pedem há um bom tempo. Apesar de ter anunciado um remake de Sands of Time há alguns anos, a Ubisoft com o passar do tempo foi deixando mais uma vez a série de lado, o que é uma pena visto seu universo rico e fantástico.
Agora, com o novo game, é mais uma oportunidade da saga retornar aos holofotes e cair mais uma vez nos braços do público. Dessa forma, quem sabe, as aventuras na Persia não sejam novamente esquecidas.
Prince of Persia: The Lost Crown será lançado no dia 18 de janeiro de 2024 para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PC. Uma demo gratuita do game será disponibilizada no dia 11 de janeiro.