Prince of Persia: The Lost Crown é o retorno de uma importante franquia da Ubisoft

0
156
Stand da Nintendo com demo jogavel de Prince of Persia
Espaço do Prince of Persia no Stand da Nintendo na BGS2023

Durante a BGS 2023, nós tivemos a chance de testar vários jogos, e um dos destaques foi a prévia do retorno de uma das franquias mais amadas dos games: Prince of Persia!

Não é de hoje que a Ubisoft deseja reviver a amada franquia, após o anúnciar o congelamento no desenvolvimento do remake de Sands of Time os fãs ficaram extremamente preocupados e surpresos, afinal foi Prince of Persia o responsável pelo nascimento de uma das maiores IP’s atuais da Ubisoft, o  Assassin’s Creed.

Prince of Persia: The Lost Crown é o mais novo jogo da amada franquia da Ubisoft, que volta às raízes dos jogos clássicos dos anos 90, mas sem deixar de lado uma gameplay moderna e dinâmica!

Seguindo uma linha muito parecida com Rayman Legends, The Lost Crown tem um gameplay extremamente satisfatória, dinâmica e brutal. A demo que tivemos a chance de jogar foi bem simples e direta, mostrando os capítulos iniciais do jogo, sem muito tutorial ou alguma dica.

Na curta demo que jogamos no Nintendo Switch, estava disponível somente uma das diversas fases do jogo, onde tivemos a chance de testar a movimentação, o combate corpo a corpo com as duas cimitarras, o arco e flecha e um poder que lembra um pouco a época de Sands of Time.

Gameplay overshoulder de Prince of Persia The Lost Crown
Nossa redação jogando através do Nintendo Switch

Gameplay e Gráficos

Assim como em Rayman Legends, o gameplay é extremamente rápido e preciso, desde a movimentação fluida e afinada até o combate. Como um bom e velho Prince, você é capaz de escalar paredes, realizar dashs no ar e até mesmo malabarismos em canos e objetos espalhados pelo mapa, sempre tendo que esquivar de armadilhas e objetos perigosos pelo caminho.

Tivemos a oportunidade de jogar o game diretamente no Nintendo Switch, onde era perceptível o downgrade gráfico comparado com as imagens e trailers de divulgação.

Apesar do impacto gráfico com texturas “low poly” que é esperado em alguns titúlos de Nintendo Switch, isso não afetou nossa experiência, o jogo rodou com uma ótima consistência de framerate e gameplay extremente responsiva.

Já o combate é bem satisfatório e dinâmico, podendo realizar dash entre os inimigos, parry e até mesmo eliminá-los através da utilização do arco. Uma ótima adição, tanto para o combate quanto para a movimentação do jogo, é a possibilidade de manipular o espaço-tempo através de um processo bem parecido com Sands of Time.

Quando você tem carga suficiente, o jogador consegue criar uma espécie de “eco” ou “clone”, e quando ativado, o jogador volta à posição anterior onde você utilizou o poder, tendo assim a possibilidade de “voltar” ao realizar um pulo ou um golpe mais complexo e fatal.

Apesar do combate e da movimentação parecerem simples, eles requerem uma grande precisão para execução dos combos e também da movimentação dinâmica.

Imagem promocional de Prince of Persia
Imagem do combate utilizando o poder do “eco”. Imagem promocional da Ubisoft.

O anúncio do jogo foi uma grande surpresa para os fãs da franquia e muitas pessoas ficaram com um pé atrás pensando que o jogo poderia ser um desastre, mas após testar um pouco da demo, ficamos com um grande gostinho de “quero mais” e também extremamente aliviados, visto que o jogo promete ser uma das primeiras boas surpresas de 2024.

Prince of Persia: The Lost Crown está previsto para 18 de janeiro no PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e Nintendo Switch.