Nesta Quinta-Feira (11/08), fomos convidados pela Warner Bros. para assistir ao seu mais novo lançamento, Quando as Luzes se Apagam e vamos falar um pouco sobre a nossa experiência com a nossa crítica.
O diretor David F. Sandberg se baseou em seu próprio curta metragem, lançado em 2013, para fazer Quando As Luzes Se Apagam, filme de terror que de certa forma, mexe com um medo que muitos têm na infância e que alguns levam consigo até a idade adulta: o escuro. A trama conta a história de Rebecca (Teresa Palmer), que quando pequena, tinha muito medo do escuro, pois era atormentada por uma entidade maligna quando se encontrava sozinha no escuro. Anos depois, seu irmão mais novo começa a ter os mesmos problemas, fazendo com que ela investigue mais o ocorrido. Juntos eles descobrem que esse estranho fato tem uma ligação com sua mãe.
O filme tem bons efeitos especiais, nada que seja grandioso, mas o suficiente para causar um bom impacto e pequenos sustos às pessoas que estão realmente entretidas com a história, porém, em alguns momentos é possível prever essas cenas e se preparar para o que está por vir, o que acaba tirando um pouco do impacto.
Há partes interessantes que nos fazem questionar mais sobre a trama, como as coisas aconteceram e como tudo vai se desenrolar, o que é um ponto positivo do filme, pois nos manteve presos à trama até o final.
A atuação em geral é muito boa, mesmo a do pequeno Gabriel Bateman (Martin), que consegue passar para o público o quanto está aterrorizado, não se tornando apenas a criança assustada em um filme de terror e sim um personagem significativo na trama. Maria Bello é uma ótima atriz que interpreta a mãe com problemas mentais, Sophie, conseguindo captar a essência de alguém que é torturada mentalmente e transmite isso ao espectador, além do excelente trabalho de Teresa Palmer como Rebecca e Billy Burke, que interpreta Paul.
O filme tem o propósito de divertir e assustar, e tem um final bastante aceitável, pois geralmente vemos filmes de terror com finais em que o problema não é resolvido deixando os espectadores com um sentimento de algo inacabado, mas Quando As Luzes Se Apagam é o oposto disso e confessamos que saímos satisfeitos com o desfecho e com o filme como um todo, certamente podemos indicá-lo como uma boa opção de entretenimento.
Lembrem-se, FIQUEM SEMPRE COM AS LUZES ACESSAS.
O lançamento no Brasil será no dia 18 de Agosto e segundo o The Hollywood Reporter, uma sequência já está sendo planejada.