Quarteto Fantástico | Roteirista confirma boicote da Marvel com os personagens nos quadrinhos

0
482

Antes de ser um aclamado roteirista na Marvel, muitos leitores de quadrinhos descobriram o brilhantismo de Jonathan Hikman através de sua modernização do Quarteto Fantástico que respeitava os valores que sempre definiram a Primeira Família da Marvel (algo que os filmes sempre falharam em fazer).

Entretanto, os quadrinhos do Quarteto Fantástico foram cancelados sem cerimônias em 2014 e seus personagens foram colocados no limbo dos quadrinhos (apesar de uma breve aparição em Guerras Secretas II) – uma atitude que o Bleeding Cool ligou à insatisfação da Marvel Studios (Chefiada por Ike Perlmutter) com a Fox retendo os direitos dos filmes do Quarteto Fantástico.

A Marvel Comics negou que fosse o caso, citando baixas vendas de quadrinhos como o catalisador da decisão de cancelar os títulos do $F, mas depois de anos de especulação e negações, finalmente temos a confirmação de Hickman que os filmes foram de fato co motivo do Quarteto ter sido deixado de lado no Universo Marvel.

“Eu acho que é de conhecimento de todos nesse momento que a Marvel não publica Quarteto Fantástico por causa de seu desentendimento com a Fox. Apesar de me deixar triste, eu entendo perfeitamente por que, bem, eles não estão fazendo nada errado. A fox precisa fazer um trabalho melhor com os personagens.” disse Hickman ao  Newsarama [via Bleeding Cool].

Mas o escritor também não inocentou a Marvel totalmente. “Esse tipo de pensamento vai contra tudo em que eu acredito como roteirista profissional. É um tipo de manipulaçãoq ue faz o leitor desejar algo que não existe. É um truque. Se quer que alguém se importe com um livro, escreva uma história com que se importem.”

No mês passado, o Vice Presidente Senior de Publicações da Marvel Tom Brevoort disse aos lojistas que o único motivo de não terem quadrinhos do Quarteto Fantástico é porque eles não vendem.  Em quem acreditar?