Enquanto a Marvel e a Netflix têm recebido críticas positivas para sua série mais recentes, Luke Cage, nem todos se demonstraram muitos satisfeitos com o núcleo criativo da série, uma dessas pessoas é o diretor Quentin Tarantino. Em uma entrevista com a Yahoo (antes da série ser lançada), Tarantino revelou que ele quase fez um filme sobre o personagem, mas optou por fazer Pulp Fiction. “Eu sou um grande fã [do personagem]. Eu já até considerei fazer algo dele após Cães de Aluguel e acabei fazendo Pulp Fiction, mas acho que fiz a escolha certa“.
Além de falar que é um grande fã, Tarantino adicionou que teria mantido a história na década de 70 (quando o personagem foi criado), ao contrário da versão que a Netflix apresentou. Tarantino disse que preferia ver aquela história sendo explorada naquela década em particular, especialmente a parte do “Herói de Aluguel”.
“Bem, francamente, para te dizer a verdade, eu posso ser um dos babacas porque eu amo como o personagem foi apresentado nos anos 70,” Tarantino admitiu.” Eu não estou preparado para reimaginar quem ele foi. Eu apenas acho que a primeira edição, a edição de origem do personagem… era tão boa, e era uma tentativa real da Marvel em criar um propósito em inserir um personagem negro nos quadrinhos de super-heróis. E eu penso que eles conseguiram, eles absolutamente conseguiram. Então, apenas pegue aquela primeira edição, e transforme aquilo em um roteiro. A era do Luke Cage: Herói de Aluguel… aquela era a melhor fase”.
https://youtu.be/uaLyBmM3d6g