De acordo com uma matéria feita pelo Rely on Horror, os fãs de terror podem esperar por dois novos jogos da franquia Silent Hill.
O primeiro jogo deve ser um soft reboot na franquia, com a Estúdio Japonês da Sony co-desenvolvendo. Acredita-se que a Sony foi uma das responsáveis por sugerir o projeto, mas não está claro se está desenvolvendo em conjunto com a Konami.
Acredita-se que o projeto esteja sendo desenvolvido pela equipe por trás de Siren: Blood Curse, já que muitos foram transferidos para o Sony’s Japan Studio. Esse é o projeto que contará com o envolvimento de Masahiro Ito, diretor de arte de Silent Hill, de acordo com a matéria.
Acredita-se que o roteirista/diretor Keiichiro Toyama e o compositor Akira Yamaoka também estão envolvidos. O trio ajudou a criar os jogos originais da franquia.
O outro projeto é uma tentativa de reviver o jogo Silent Hills, que originou a demo P.T. e foi cancelado com a súbita saída de Hideo Kojima da Konami. O site afirma que a Sony também está envolvida nesse projeto e que está trabalhando em “facilitar o relacionamento entre a Kojima Productions e a Konami.”
O site afirma que o reboot de Silent Hill já está em desenvolvimento há cerca de um ano, porém Sillent Hills não iniciou qualquer tipo de desenvolvimento.
Um rumor divulgado mais cedo este ano, afirmava que a Sony e a Konami gostariam que Silent Hills fosse uma espécie de jogo de aventura no estilo Telltale, onde Hideo Kojima teria o total controle criativo.
Por hora, nos resta aguardar por informações oficiais sobre o tema.