O segundo episódio da nova temporada de Game of Thrones (HBO) foi ao ar hoje (21) e já nos deixou com uma pulga atrás da orelha!
O episódio começou com a chegada de Jaime Lannister (Nikolaj Coster) em Winterfell. Em meio as acusações de Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), que lembra o motivo pelo qual o Lannister é conhecido como Regicida (o assassinato do Rei Aerys II), o cavaleiro tenta se defender, dizendo que prometeu lutar pelos vivos e vai cumprir sua palavra.
Brienne de Tarth (Gwendoline Christie) sai em defesa do homem, falando que foi protegida por ele, e por conta disso Jaime perdeu a mão; e lembra que ele a mandou em busca de Sansa (Sophie Turner) e Arya Stark (Maisie Williams), pagando uma promessa que fez a mãe delas.
Daenerys vai conversar com a Senhora Sansa e tenta acabar com as diferenças entre as duas; fala sobre o ódio mutuo pelos Lannisters e confessa seu amor por Jon Snow (Kit Harington). A Senhora de Winterfell parece entender e simpatiza com a Rainha, mas o clima esquenta quando o Norte surge em pauta; Sansa não desistiu, e espera que o Norte seja um reino independente.
Theon Greyjoy (Alfie Owen) chega em Winterfell e um encontro emocionante acontece entre ele e Sansa – já que ela conseguiu fugir de Ramsey Bolton (Iwan Rheon) graças ao rapaz.
Os selvagens e os remanescentes da Patrulha da Noite também chegam no castelo; em uma reunião com os líderes, fica decidido que Bran Stark (Isaac Hempstead) será usado como isca. O Rei da Noite sempre vai atrás dele e sabe onde ele está.
Bran também resolveu suas diferenças com Sor Jaime and the things we do for love. Os dois conversam nos jardins de Winterfell sobre perdão e as coisas que aconteceram.
Jaime também fala com Tyrion Lannister (Peter Dinklage) e os dois carregam boa parte do núcleo cômico – brincando até com o incesto. “Da última vez que estivemos aqui, eu transava com a minha irmã e seu único amigo era um cara que transava com a irmã.”
Arya Stark cobra a arma que pediu a Gendry (Joe Dempsie) e os dois consumam o relacionamento, que foi muito especulado pelos fãs.
Brienne de Tarth é consagrada Cavaleiro dos Sete Reinos, pelas mãos de Sor Jaime Lannister – um dos momentos mais bonitos da série.
Terminamos o episódio com o coração na mão, já que Jon finalmente confessa seu verdadeiro parentesco para Daenerys; e ela confirma que ele pode ter pretensões ao Trono de Ferro, já que é o último homem de sua linhagem.
Um pouco mais animado que o primeiro episódio, hoje nós conseguimos rir um pouco e ainda ficar preocupados – como será a luta com o Rei da Noite? Qual será o destino de Cersei? Jon e Daenerys vão se resolver? Vamos ter que assistir para descobrir!