O quarto episódio de Game of Thrones foi ao ar hoje (05) e já nos deu um gostinho do final da temporada.
Começamos em uma festa em Winterfell, comemorando a queda do Rei da Noite. Entre muitas brincadeiras, a Rainha Daenerys (Emilia Clarke) legítima o bastardo Gendry (Joe Dempsie), transformado-o em Lorde Gendry Baratheon – Senhor de Ponta Tempestade.
Ele pede a mão de Arya Stark (Maisie Williams) em casamento, que nega e foge do Norte com o Cão de Caça. Brienne (Gwendoline Christie) e Jaime Lannister (Nikolaj Coster Waldau) compartilham um momento íntimo que já era aguardado pelos fãs!
Bronn (Jerome Flynn) chega em Winterfell para matar os irmãos Lannister, porém faz um acordo – quando ganharem a batalha, ele será Senhor de Jardim de Cima
Daenerys tenta convencer Jon Snow (Kit Harington) a não contar sua verdadeira linhagem aos Stark – já que isso atrapalharia os planos dela. Jon ignora e conta para Sansa (Sophie Turner) e Arya mesmo assim.
A Senhora Sansa de Winterfell, que já desconfiava de Daenerys, compartilha o segredo com Tyrion Lannister (Peter Dinklage) – que por sua vez, conta para Varys (Conleth Hill).
Antes de ir para Porto Real, Jon Snow se despede dos selvagens e de Fantasma – que vai para muralha com os homens.
Varys não estava satisfeito com a Rainha Dragão e sugere traição – enquanto o Lannister propõe um casamento.
Assim que chega em Porto Real, Daenerys é atacada pela Frota Greyjoy e Rhaegal acaba morrendo.
Cersei (Lena Headey) deixa bem claro que se Dany quiser invadir, ela terá que matar milhares de inocentes. Sabendo disso, Varys e Tyrion tentam convencer a majestade outra alternativa – ela acaba aceitando negociar.
Voltando ao Norte, Jaime trai os Stark e foge para Porto Real, a fim de proteger a irmã.
Em meio às negociações, Cersei mata Missandei (Nathalie Emmanuel) como forma de aviso: será fogo ou sangue.