Revelada a ligação entre “Capitã Marvel” e “Vingadores: Ultimato”

1
1491

O texto a seguir contém spoilers do filme solo da Capitã Marvel.

Depois do sucesso arrebatador de Vingadores: Guerra Infinita, todos estão extremamente ansiosos para descobrir o que irá acontecer com os personagens que morreram, bem como se os Vingadores restantes conseguirão derrotar Thanos. A resposta para essas perguntas chegará com o aguardado Vingadores: Ultimato, mas antes disso, a Marvel Studios lançará o filme da Capitã Marvel, personagem que será de grande importância para Ultimato.

A história do filme solo da Capitã Marvel se passa nos anos 90, o que significa que é bem antes de tudo o que aconteceu em Guerra Infinita, contudo, o longa possui diversas ligações com o que acontece nos tempos atuais, principalmente em sua primeira cena pós-créditos, por isso, iremos descrever abaixo o que acontece na cena e como os filmes se conectam.

Na cena, vemos o pager que Nick Fury usou na cena pós-créditos de Vingadores: Guerra Infinita para enviar um socorro para a Capitã Marvel. O pager está ligado a uma série de baterias em um local que descobrimos ser o QG dos Vingadores, porém ele repentinamente se desliga.

Vemos então Steve Rogers e Natasha Romanoff analisando com desespero os dados de todas as pessoas que desapareceram com o estalar de dedos, algo que acontece logo depois de Guerra Infinita, já que ambos ainda estão com os mesmos visuais. Rhodes então chega para avisá-los que o pager parou de funcionar, o que causa estranheza, já que ele estava conectado ã uma fonte de energia.

Steve pede que religuem o pager e enviem o sinal novamente, porém Natasha o questiona dizendo que “sequer sabiam o que era aquilo”, no qual Steve lhe responde que “Fury sabia”. Quando Natasha vira de costas, a Capitã Marvel está atrás dela e pergunta, “Onde está o Fury?”

A cena acaba e vemos a icônica frase “A Capitã Marvel irá retornar em Vingadores: Ultimato.”