No início da semana, vazou na internet uma cópia da próxima edição da revista japonesa CoroCoro, revelando novas informações sobre os novos jogos de Pokémon, Sun & Moon. Essa edição também revela detalhes sobre Pokémon Sun & Moon: A Série, o anime vinculado ao game, que como nas temporadas anteriores da série, continuará contando as aventuras de Ash e Pikachu. No entanto tudo indica que algumas mudanças virão nesta temporada.
Já é conhecido que Pokémon Sun & Moon não contarão com as tradicionais batalhas nos ginásios, um elemento sempre presente nos games. Em seu lugar, estará o sistema “Island Trials” (Desafios da Ilha), que até parecem interessantes do ponto de vista de adicionar uma mecânica nova à série, mas isso também pode causar um grande problema no anime.
Pelos últimos 20 anos, Ash tem viajado à diversas regiões para ganhar as insígnias nos ginásios e se qualificar para o torneio regional da Liga Pokémon. Se não há ginásios em Alola, por que Ash iria para lá? De acordo com a CoroCoro, Ash vai se matricular em uma escola na região da Alola. Como Ash não frequentou a escola em mais de 20 anos, preferindo passar a sua juventude sem fim explorando e pegando Pokémon, parece que sua mãe e o Professor Carvalho vão finalmente enviá-lo para a região de Alola para obter um diploma do ensino médio. Se as enormes férias de verão do Ash estão finalmente terminando, então é possível que ele começará a envelhecer no anime.
Uma imagem promocional também vazou, confira:
Podemos notar a ausência dos três companheiros de Ash em Kalos, Serena, Clemont e Bonnie. Clemont é um líder do ginásio em Kalos, então não é esperado que ele siga Ash em Alola. No entanto os fãs esperam que Serena apareça nesta temporada, já que ela é a primeira companheira que claramente tem uma quedinha pelo garoto. Os Pokémon Rowlet, Litten, Popplio, Rockruff e Tapu Koko apareceram na primeira imagem promocional, então tudo indica que Ash irá capturar um (ou todos) desses Pokémon nessa temporada.
Pokémon Sun & Moon: A Série terá início no Japão em dezembro e possivelmente irá para o ocidente no primeiro trimestre de 2017.