Os planos de Brian Michael Bendis para o futuro da DC Comics foram confirmados. Foi anunciado anteriormente que Bendis, que recentemente assinou um acordo exclusivo com a DC Comics, faria sua estréia na editora com uma história na próxima Action Comics #1000 e que o co-editor da DC Comics, Jim Lee, estaria fornecendo a arte para a história.
Esperam-se muitas mudanças, sobretudo para o Superman, sob o comando do ex-editor da Marvel Comics.
A grande surpresa é que Bendis vai contar as origens do Superman com uma nova mini série do Homem de Aço, que será publicada em seis edições semanais consecutivas a partir de 30 de maio de 2018. Apresentando capas interconectadas por Ivan Reis e Joe Prado, com obras de arte por uma equipe de artistas mestres que incluem Ivan Reis, Evan “Doc” Shaner, Ryan Sook, Kevin Maguire, Adam Hughes e Jason Fabok, a história promete redefinir os últimos dias do planeta Krypton e apresentar um novo vilão que irá revelar a verdade chocante dos motivos da destruição de Krypton. Um prelúdio para o Homem de Aço, escrito por Bendis com arte de José Luis Garcia-López, fará parte da amostra da DC Nation #0 a partir de 2 de maio de 2018.
Ao acabar essa minissérie, Bendis estará escrevendo dois quadrinhos mensais do Superman. Em 11 de julho de 2018 a série atual do Superman começará novamente com como #1 e Ivan Reis fará a arte. Patrick Gleason – atualmente o artista e co-roteirista do Superman – assumirá os deveres de arte no título com a Action Comics #1001, que está programada para lançamento em 25 de julho de 2018.
A conquista da série Superman é apenas o início do trabalho de Bendis na DC Comics. O autor também estará projetando uma nova impressão personalizada, que permitirá que ele trabalhe com alguns de seus personagens clássicos favoritos fora da continuidade da DC, além de apresentar alguns novos personagens de seu próprio design. Para esse fim, a DC Comics também está assumindo a publicação da série Jinxworld de Bendis, série arenosa e negra, que estará disponível digitalmente pela primeira vez até o final da primavera de 2018. Bendis também trabalhará na criação de novas histórias para sua série original Powers, Scarlet e os Estados Unidos do Assassinato.